Bombando

Copa do Mundo: Brasil terá dois desfalques nos próximos jogos; confira

Com entorses no tornozelo, lateral Danilo e atacante Neymar não jogam mais pelo Brasil na fase de grupos da Copa […]

Danilo e Neymar - Desfalques do Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com entorses no tornozelo, lateral Danilo e atacante Neymar não jogam mais pelo Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Apesar da vitória dominante diante da Sérvia, por 2 a 0, na última quinta-feira, o jogo do Brasil terminou sob clima de apreensão. Durante a partida, dois jogadores da Seleção Brasileira se queixaram de dores: Neymar, que saiu de campo chorando com dores no tornozelo, e o lateral Danilo. 

Assim, nesta sexta-feira, após fazerem exames na região, ficou constatado uma lesão ligamentar que os afastará ao menos dos jogos da primeira fase. Os dois jogadores já iniciaram tratamento com a fisioterapia visando a recuperação para estarem aptos a jogar às oitavas de final. No Grupo G, o Brasil pode iniciar o mata-mata, caso se classifique, no dia 5 (se for primeiro do grupo) ou dia 6 (ficando em segundo).

“Neymar e Danilo iniciaram o tratamento logo depois o nosso jogo. Hoje, eles foram reavaliados e, como nós tínhamos adiantado na entrevista pós-jogo, vimos a necessidade de se realizar um exame de imagem para que tivéssemos mais dados sobre a evolução dos jogadores. Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral com um pequeno edema ósseo no tornozelo do Neymar. Já no Danilo houve uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo”, afirmou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

“Os jogadores continuam em tratamento e é muito importante termos muita calma nessa avaliação, que será diária, para termos informações e tomarmos a melhor decisão a partir disso. Adianto que não teremos os jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com o objetivo de recuperá-los a tempo para essa competição”, concluiu o profissional.

As opções de Tite

Assim, Tite terá que repensar o time para o jogo diante da Suíça, no dia 28, às 13h (horário de Brasília). Dessa forma, na lateral direita, o treinador do Brasil poderá escolher entre o experiente Daniel Alves ou improvisar o zagueiro Eder Militão no setor.

Entretanto, para a vaga de Neymar há uma maior gama de possíveis substitutos. Dependendo da formação usada, Tite pode acionar Fred ou Bruno Guimarães e colocar Lucas Paquetá mais à frente, como homem de ligação. Caso queira manter o esquema, o treinador poderá acionar Rodrygo na vaga do camisa 10, assim como foi feito na partida contra a Sérvia.

Tite - Técnico do Brasil
Técnico do Brasil terá que fazer duas alterações para jogo contra a Suíça – Foto: Lucas Figueiredo/CBF
COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer