Camisa 10 da Seleção saiu de campo no 2º tempo e iniciou tratamento; Neymar participou da jogada do 1º gol na vitória contra a Sérvia
O jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia, trouxe alegria pelo resultado, mas preocupação para a continuação do torneio. Isso se deve ao fato de que o atacante Neymar, referência técnica da equipe, deixou o campo chorando com dores no tornozelo.
Segundo informações iniciais do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o atacante Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito. Entretanto, devido ao inchaço no local, o jogador será examinado novamente nos próximos dias.
Além de Neymar, outro jogador brasileiro deixou o gramado após a vitória por 2 a 0 contra a Sérvia com dores. Foi o caso do lateral Danilo, que precisou ficar em campo até o fim, mesmo mancando, pois o técnico Tite já havia feito todas as alterações.
Caso não possa entrar em campo, Danilo tem como prováveis substitutos o zagueiro Eder Militão e o experiente Daniel Alves. Assim, para a vaga de Neymar, o técnico Tite tem muitas opções como o atacante Rodrygo ou escalar um meio-campo mais povoado. Dessa forma, o treinador brasileiro também poderá acionar Fred ou Bruno Guimarães, colocando Paquetá como o meia da equipe.
O Brasil volta a campo na Copa do Mundo já na próxima segunda-feira. A Canarinha enfrentará a Suiça, às 13h, no Estádio 974, em Doha, no Catar.