Vôlei

Supercopa abre temporada do vôlei masculino com Cruzeiro e Farma Conde

Jogo acontece nesta quinta, em Belo Horizonte Chegou a hora de dar a largada na temporada de clubes no vôlei […]

Divulgação/Arena Joseense

Jogo acontece nesta quinta, em Belo Horizonte

Chegou a hora de dar a largada na temporada de clubes no vôlei masculino nacional. Nesta quinta-feira (9), Sada CruzeiroFarma Conde Vôlei São José entram em quadra às 21h30 para definir o campeão da Supercopa do Brasil. A disputa acontece em jogo único, em Belo Horizonte, na Arena Hall.

Sada Cruzeiro x Farma Conde Vôlei

O principal destaque do jogo está nas presenças douradas. Nos times de Cruzeiro e São José, são três jogadores titulares da campanha que terminou com a conquista no Pan-Americano, na semana passada. No lado mineiro, o experiente central Otávio Pinto foi capitão do time, enquanto o oposto Felipe Roque e o levantador Matheus Brasília representaram os paulistas.

Segundo o central, a expectativa para esse confronto já existia desde Santiago. “A gente já conversava em Santiago sobre este confronto. Sabíamos que nos enfrentaríamos e que nenhum daria chance para o outro. O Brasília é um excelente levantador. Nosso título nos Jogos Pan-Americanos veio coroar o trabalho feito na Seleção, e vai ficar marcado para sempre na minha memória”.

O levantador, por sua vez, reforçou a importância da competição. “A Supercopa é um jogo que já define um título, então vencer traz um ânimo extra para a temporada. Enfrentar o Otávio é difícil e ao mesmo tempo interessante. É bom disputar jogos de alto nível contra atletas consagrados, com história na Seleção Brasileira. É um desafio a mais, que agrega ao jogo. Nossas vitórias e conquistas pela seleção brasileira foram muito importantes, mas neste momento ficam de lado, pois temos a rivalidade dos clubes, e vou fazer de tudo para que no final o Farma Conde Vôlei São José saia com o título”.

Central Otávio Pinto, do Sada Cruzeiro, comemora ponto em jogo de vôlei
Otávio Pinto é um dos destaques do Cruzeiro – Agência i7/Sada Cruzeiro

A Supercopa de Vôlei

Esta será a 9ª edição da Supercopa de Vôlei Masculina. O torneio abre a temporada nacional desde 2015, confrontando o campeão da Superliga e o da Copa do Brasil. Na temporada 2023/24, os dois títulos ficaram com o Sada Cruzeiro, assim, a definição será uma revanche da final da Copa do Brasil, torneio no qual o Farma Conde foi vice-campeão.

Nas oito edições anteriores, ninguém ganhou mais títulos da Supercopa que o Sada Cruzeiro. Maiores campeões nacionais, o time de Contagem foi campeão entre 2015 e 2017 e voltou a vencer nas duas últimas temporadas. Sesi-SP e o extinto Funvic (2) ganharam as outras disputas, todas em cima do Sada.

Belo Horizonte também se torna a 2ª cidade a receber a Supercopa por duas vezes. antes, Fortaleza foi palco do jogo em 2016 e em 2017. A 1ª vez em BH aconteceu em 2018, retornando agora, após passar por Uberlândia-MG, Campo Grande, Várzea Grande-MT e Recife. A edição inaugural aconteceu em Itapetininga-SP.

Levantador Matheus Brasília em jogo do Farma Conde Vôlei São José
Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Vôlei

1

Vôlei

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025

2

Vôlei

CBV anuncia retorno de Rubinho para o cargo de assistente técnico de Bernandinho na seleção masculina de vôlei

3

Vôlei

Paris 2024: Seleções de vôlei poderão inscrever 13 atletas nas Olimpíadas

4

Vôlei

Reforço do Recife Vôlei para 2024, Fabíola detalha preparação e mira Superliga A

5

Vôlei

Superliga: No último jogo do ano, Guarulhos vence Minas e fecha ano no G4