Brasil enfrentou El Salvador entre homens e mulheres
As duplas brasileiras do vôlei de praia largaram com o pé direito na disputa dos Jogos Pan-Americanos. Nas areias de Santiago, Duda/Ana Patrícia e André/George enfrentaram duplas salvadorenhas e conseguiram vitórias por 2 sets a 0 na 1ª rodada da fase de grupos.
✅ FIM DE JOGO!
🏐 🇧🇷 ANDRÉ/GEORGE 2×0 GUATEMALA/FLORES
➡️ (21×07, 21×13)
🏆 Pan-Americano Masculino pic.twitter.com/wYw1VJIuUv— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) October 21, 2023
Os jogos do vôlei de praia
No cair da tarde chilena, a sergipana Duda Lisboa e a mineira Ana Patrícia não tomaram conhecimento da dupla Soler/Molina e conseguiram uma vitória sem dificuldades, com parciais de 21-9 e 21-6. As brasileiras conseguiram oito aces e também contaram com muitos erros das adversárias, que saíram de quadra sem pontos de bloqueio ou ataque.
Depois, já pela noite, foi a vez do capixaba André atuar ao lado do paraibano George e passar com tranquilidade pelos salvadorenhos Flores/Armando. Assim como no feminino, a vitória veio sem maiores percalços, com parciais de 21-7 e 21-13. O melhor pontuador foi André, com 16 pontos, sendo dois de saque e quatro de bloqueio.
O Brasil no Pan-Americano
Na próxima rodada, as duplas brasileiras voltam a enfrentar conterrâneos. Dessa vez, os rivais serão colombianos, com Diana/Margarita no feminino e Noriega/Murray entre os homens. Novamente, as duplas brasileiras chegam como favoritas e, confirmando a vitória, estarão classificadas para o mata-mata do vôlei de praia com uma rodada de antecedência.
A disputa da fase de grupos termina na segunda-feira, em uma disputa que termina na próxima sexta-feira (27). As duplas brasileiras depontam entre as favoritas nos dois gêneros do vôlei de praia, com boas chances de medalhas tanto para Duda/Ana Patrícia quanto para André/George. Até o momento, o Brasil soma três ouros, três pratas e três bronzes no Pan-Americano.
Mais notícias e informações quentinhas sobre o Pan-Americano e outros esportes você vê no Jogo Hoje