Canarinha enfrenta a França neste 10º dia de Copa do Mundo Feminina
A Copa do Mundo Feminina de 2023 chegou ao 10º dia de disputas e reserva um grande compromisso para a Seleção Brasileira, que vai em busca da 1ª vitória sobre a França na história. E, se vencer, as brasileiras garantem a vaga nas oitavas com antecedência, assim como o vencedor de um confronto europeu.
Rainha é 𝖗𝖆𝖎𝖓𝖍𝖆, não tem jeito 👑🇧🇷#FIFAWWC
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 28, 2023
Os jogos da Copa do Mundo Feminina
A rodada deste 10º dia de Mundial começa às 4h30, com Suécia x Itália. As suecas venceram a África do Sul por 2 x 1 na estreia, enquanto as italianas aplicaram 1 x0 sobre a Argentina. Assim, quem vencer já estará com vaga garantida nas oitavas, já que sul-americanas e africanas empataram no jogo desta quinta. O jogo acontece na capital neozelandesa, no Wellington Regional Stadium.
Depois, às 7h, o Brasil entra em campo para seu 2º jogo na Austrália. O Lang Park, em Brisbane, será palco do confronto entre as brasileiras e as francesas, que foram nossas algozes na última Copa do Mundo e chegam pressionadas após empatar sem gols com a Jamais na estreia. O Brasil, por sua vez, venceu o Panamá por 4 x 0.
Por fim, as duas seleções centroamericanas entram no campo do Perth Rectangular Stadium, às 9h30 para fechar a manhã de futebol. Uma nova derrota elimina a seleção panamenha, que ainda busca o seu 1º gol na história da Copa do Mundo. A Jamaica também precisa de uma vitória para não ficar em uma situação delicada.
Para ficar de olho
Com esses três jogos, a Copa do Mundo Feminina pode reservar definições importantes. Até o momento, apenas Espanha e Japão têm as vagas confirmadas às oitavas de final, e o número pode dobrar com o Brasil, a Itália ou a Suécia. Essas três seleções dependem apenas de uma vitória simples.
Assim, a rodada pode ser decisiva para duas finalistas de Copa do Mundo, com a Suécia tendo sido vice-campeã em 2003, uma edição antes do vice-campeonato brasileiro, em 2007. Os dois países, inclusive, têm um laço próximo no futebol de mulheres: a treinadora Pia Sundhage, campeã europeia como jogadora e vice-campeã olímpica como treinadora no seu país natal.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje