Inglaterra e Dinamarca fazem principal jogo da noite
A Copa do Mundo Feminina chega a mais um dia de disputas e terá jogos importantes neste 9º dia, com uma favorita podendo garantir a vaga nas oitavas e uma antiga vice-campeã podendo ser eliminada com antecedência.
Admita, você está encantado com o futebol ousado do Haiti 💫#ENG 1 x 0 #HAI #FIFAWWC
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 22, 2023
A Copa do Mundo Feminina
O Grupo D vai ter a 2ª rodada completa na manhã desta sexta-feira (27). Às 5h30, Inglaterra x Dinamarca fazem um clássico entre duas forças do futebol europeu no Sydney Football Stadium, em Sydney, maior cidade da Austrália. Depois, às 8h, será a vez de China e Haiti se enfrentarem em Adelaide, no Hindmarsh Stadium.
As europeias venceram o jogo de estreia na Copa do Mundo Feminina e outro bom resultado já encaminha a classificação da vencedora. E se o jogo seguinte terminar em empate, quem levar os três pontos do confronto europeu já estará nas oitavas. Por outro lado, um empate europeu elimina quem perder entre asiáticas e centroamericanas.
Mas o 9º dia da Copa do Mundo Feminina começa ainda na noite desta quinta-feira (26), com Argentina x África do Sul, pelo grupo G. Assim como China x Haiti, o confronto coloca frente a frente os times derrotados na estreia, em busca de uma recuperação rápida. O jogo será em Dunedin, na Nova Zelândia, no estádio Forsyth Barr Stadium.
Haiti estreou perdendo por 1 x 0 para a Inglaterra – Divulgação/Fifa
Para ficar de olho
Além de jogo decisivos, os jogos da Copa do Mundo Feminina também prometem boas disputas. Inglaterra e Dinamarca são duas das principais seleções europeias e fazem um dos principais embates na fase de grupos, justamente em uma das chaves mais disputadas, com a China também na briga pela vaga nas oitavas de final.
Os outros dois jogos prometem um desequilíbrio maior, mas com favoritos mais nervosos após derrotas na estreia. É o caso da própria China, que perdeu o confronto direto com a Dinamarca e estará praticamente fora se não vencer o Haiti, que surpreendeu na derrota para a Inglaterra; e da Argentina, que vive a mesma situação após perder o jogo de estreia contra a Itália.
Argentinas estrearam com derrota por 1 x 0 para a Itália – Divulgação/Fifa
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje