Inglaterra e Dinamarca fazem principal jogo da noite
A Copa do Mundo Feminina chega a mais um dia de disputas e terá jogos importantes neste 9º dia, com uma favorita podendo garantir a vaga nas oitavas e uma antiga vice-campeã podendo ser eliminada com antecedência.
Admita, você está encantado com o futebol ousado do Haiti 💫#ENG 1 x 0 #HAI #FIFAWWC
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 22, 2023
A Copa do Mundo Feminina
O Grupo D vai ter a 2ª rodada completa na manhã desta sexta-feira (27). Às 5h30, Inglaterra x Dinamarca fazem um clássico entre duas forças do futebol europeu no Sydney Football Stadium, em Sydney, maior cidade da Austrália. Depois, às 8h, será a vez de China e Haiti se enfrentarem em Adelaide, no Hindmarsh Stadium.
As europeias venceram o jogo de estreia na Copa do Mundo Feminina e outro bom resultado já encaminha a classificação da vencedora. E se o jogo seguinte terminar em empate, quem levar os três pontos do confronto europeu já estará nas oitavas. Por outro lado, um empate europeu elimina quem perder entre asiáticas e centroamericanas.
Mas o 9º dia da Copa do Mundo Feminina começa ainda na noite desta quinta-feira (26), com Argentina x África do Sul, pelo grupo G. Assim como China x Haiti, o confronto coloca frente a frente os times derrotados na estreia, em busca de uma recuperação rápida. O jogo será em Dunedin, na Nova Zelândia, no estádio Forsyth Barr Stadium.
Para ficar de olho
Além de jogo decisivos, os jogos da Copa do Mundo Feminina também prometem boas disputas. Inglaterra e Dinamarca são duas das principais seleções europeias e fazem um dos principais embates na fase de grupos, justamente em uma das chaves mais disputadas, com a China também na briga pela vaga nas oitavas de final.
Os outros dois jogos prometem um desequilíbrio maior, mas com favoritos mais nervosos após derrotas na estreia. É o caso da própria China, que perdeu o confronto direto com a Dinamarca e estará praticamente fora se não vencer o Haiti, que surpreendeu na derrota para a Inglaterra; e da Argentina, que vive a mesma situação após perder o jogo de estreia contra a Itália.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje