Passagem de Messi no PSG: Craque argentino vinha em relação cada vez mais distante com o clube
Está chegando ao fim uma passagem sem tanto brilho. As atuações de Messi no PSH podem ir apenas até o fim da temporada e o craque argentino deve ficar livre no mercado. A informação é do jornal L’Équipe.
Dessa forma, já que o PSG não vai renovar com Messi – 7 vezes eleito o melhor jogador do mundo -, o camisa 30 terá somente mais 3 jogos pela frente com a camisa do clube parisiense.
Isso porque, também nesta terça-feira (2), o próprio jornal francês divulgou uma suspensão do argentino pelo PSG. Messi foi suspenso após faltar o treino da segunda-feira (1), extrapolando a folga dada pelo clube.
Com isso, o argentino ficará longe das atividades do Paris Saint-Germain por 2 semanas. Ou seja, não poderá treinar, jogar, e ainda terá um desconto no salário pelo período que estará suspenso.
A ausência de Messi no PSG aconteceu por conta de uma viagem à Arábia Saudita, logo após a derrota do time parisiense no sábado (29), pelo Campeonato Francês. Ele foi sem a autorização do Paris Saint-Germain.
Ainda de acordo com o L’Équipe, Messi teria agendado a viagem antes do treino da segunda ser marcado. A princípio, os atletas teriam 2 dias de folga. Mas, por conta da derrota, a folga foi encurtada pelo técnico Christophe Galtier.
A viagem do craque se dá por questões contratuais. Ele é embaixador do turismo no país do Oriente Médio e tinha que cumprir essa viagem para a Arábia Saudita, que já foi cancelada outras 2 vezes por causa do calendário do PSG.
Ver essa foto no Instagram
Messi no PSG: contrato não será renovado e o Barcelona tenta repatriar o argentino
A situação de Messi no PSG parecia encaminhar para um desfecho positivo, principalmente no contexto pós-Copa do Mundo, onde o craque venceu o Mundial do Catar com a Argentina.
Ele chegou bastante celebrado ao clube e queria manter o bom momento dentro do PSG. Porém, tudo começou a ruir após a eliminação nas oitavas de final da Champions League, para o Bayern de Munique.
Com isso, a relação do atleta com o clube, principalmente com a torcida, se deteriorou. A renovação estava próxima, mas ficou cada vez mais distante, até deixar de ser uma realidade.
É verdade que Messi vai sair do PSG?
Agora que o PSG não vai renovar com Messi, o possível destino do craque seria o Barcelona, clube que o revelou e onde ele fez história, se tornando o maior jogador que já vestiu a camisa blaugrana.
Todavia, mesmo sabendo que o PSG não vai renovar com Messi, o Barcelona tem uma forte barreira para conseguir trazê-lo. O fair play financeiro da La Liga.
Com vários problemas nas contas do clube, somado ao alto salário que la pulga atomica recebe, seria muito difícil de ter o jogador dentro das condições atuais que o Barça tem, para não extrapolar as regras e vir a ser punido.
Tanto que a saída do antigo camisa 10 blaugrana aconteceu por conta dos problemas financeiros do clube. Para disputar a La Liga e não ser punido, o Barcelona não poderia renovar com Messi na temporada 2021/2022. Assim, ele foi para o PSG.
Quantos gols Messi tem no PSG?
A carreira de Messi no PSG nem se compara com os seus números de Barcelona. Pela equipe parisiense, Lionel marcou 30 gols em 66 partidas. Ainda assim, mesmo com o baixo desempenho comparado a época em que estava no time catalão, o argentino atingiu a expressiva marca de 700 gols por clubes na carreira.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.