Gol de Alemão saiu aos 46 do 2º tempo
O treinador Mano Menezes está otimista após a vitória do Inter na Libertadores. Contra o Metropolitanos, da Venezuela, o treinador viu um time dominante, mas demorando para sair na frente do placar, que poderia ser mais elástico. Mas, com o gol solitário de Alexandre Alemão aos 46 do 2º tempo, Mano vê chance de uma virada de chave para o time.
A vitória do Inter na Liberta
O jogo entre o Internacional e o Metropolitanos aconteceu na noite desta terça-feira (18). Mesmo dominante em campo, o time penou para balançar as redes e só conseguiu garantir a 1ª vitória do Inter na Liberta já nos minutos finais. Mano analisou essa pressão.
“Para falar de desempenho temos que colocar os números. O Inter teve aproximadamente 68% de posse, o que diz que dominamos. Tivemos 24 conclusões contra 3 e 14 escanteios contra nenhum”, afirmou o treinador.
Assim, Mano projetou que o resultado poderia ter sido bem maior. “Provavelmente, se fizéssemos o gol cedo, seria 4 a 0. Mas demoramos. Bola bateu no travessão, no poste, cria uma dramaticidade grande para um jogo que não era para ter essa dramaticidade. Mas acontece”.
Assim, o treinador elogiou a atuação e a postura do time, projetando uma possível virada de chave que vem sendo buscada para o Internacional decolar na temporada 2023.
“Preciso elogiar a postura da equipe em termos de equilíbrio para buscar a vitória. Não demos contra-ataque no segundo tempo ao adversário e fomos premiados com a busca pela vitória do primeiro ao último minuto. É importantíssimo. É o gol que é capaz de virar a chave que temos tentado e deixamos escapar a vitória”.
🤪🔴⚪ Você me deixa doidão!
🥳 Alemão marcou nos acréscimos e fez a festa colorada.
🏆 Primeira vitória do @SCInternacional no Grupo B da CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/ZJVzdDFLh2
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 19, 2023
O Inter na Libertadores
Com essa 1ª vitória do Inter na Libertadores da América, o Colorado assume a liderança do Grupo B do torneio continental. Hoje, o time gaúcho tem 4 pontos, mas pode ser ultrapassado por Nacional do Uruguai ou Independiente de Medellín, que jogam hoje em Montevidéu.
Agora, para testar essa virada de chave, o Internacional volta a campo às 11h do domingo (23) em um desafio importante, recebendo o Flamengo na 2ª rodada do Brasileirão. Depois, na quinta (27), o time viaja a Alagoas para decidir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil contra o CSA.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje