CBF

Pia avalia preparação do Brasil para amistoso contra a Alemanha: “Temos que ser efetivas”

Treinadora canarinha projetou a Copa do Mundo Feminina, principal desafio do ano para a Seleção A menos de 24 horas […]

Fifa The Best 2023: Treinadora Pia Sundhage entre as indicadas

Fifa The Best 2023: Treinadora Pia Sundhage entre as indicadas. Thais Magalhães/CBF

Treinadora canarinha projetou a Copa do Mundo Feminina, principal desafio do ano para a Seleção

A menos de 24 horas para o amistoso contra a Alemanha, a técnica Pia Sundhage fez um balanço da preparação da Seleção Brasileira para o desafio desta terça-feira (11), às 13h, em Nuremberg. A treinadora avaliou o encontro com as atuais vice-campeãs da Europa e o trabalho que vem sendo realizado neste período preparatório para a Copa do Mundo.

“Vejo a organização como fator importante pra ganhar da Alemanha. Precisamos vencer os duelos e manter um pouco mais a posse. Importante também é entender como fazemos isso, como usamos os espaços disponíveis no campo”, disse a comandante.

Foco na finalização

Amistoso contra a Alemanha: Pia Sundhage, técnica do Brasil, em Wembley, estádio da Finalíssima. Na imagem, a treinadora está na linha lateral, com as mão na cintura, com o rosto virado para o lado esquerdo.
Pia Sundhage, atual treinadora da Seleção Brasileira. Crédito: Thaís Magalhães/CBF

Um dos ‘calos’ da Seleção na última quinta-feira, na Finalíssima contra a Inglaterra, o poder de finalização foi um dos tópicos avaliados por Pia. Para a treinadora, o sucesso em próximas competições passa diretamente pela melhora no quesito.

“Necessitamos de muitas chances pra fazer um gol atualmente. Temos que ser efetivas nessas chances. Se fizermos isso, teremos uma excelente chance na Copa do Mundo”, projetou.

“Quando começarmos o jogo, vamos garantir que conseguimos trocar passes certos. Teremos que defender bem, estamos mais confiantes pelo jogo que fizemos contra a Inglaterra”, completou a técnica.
As projeções feitas por Pia, diga-se, também são voltadas para o amistoso contra a Alemanha. O duelo é visto como um dos mais importantes antes da estreia no Mundial, em julho.

Postura em amistoso contra a Alemanha

Geyse, do Brasil, e Walsh, da Inglaterra, durante disputa de bola. A Seleção saiu derrotada para as inglesas nos pênaltis.
Após revés contra a Inglaterra, Seleção se prepara para amistoso contra a Alemanha. Crédito: Thaís Magalhães/CBF

O amistoso contra a Alemanha será o segundo grande duelo da Seleção em menos de uma semana. Na última quinta, encarou a Inglaterra pela Finalíssima, diante de um Wembley lotado. E fez um grande jogo, em especial no segundo tempo.

Projetando o encontro com as alemãs, Pia avaliou a postura necessária do Brasil em confrontos deste porte. A treinadora exaltou a importância de entender o tipo de jogo em cada desafio.

“Acho que você pode considerar qualquer time do mundo. Se você faz pressão alta, você tende a ter sucesso. Mas, por quanto tempo é possível fazer? Precisa de muita energia pra fazer o tempo todo. Pra nós, no Brasil, vamos fazer isso em algumas oportunidades”, revelou. 
Diante das inglesas, as brasileiras melhoraram na segunda etapa após passarem a propor o jogo. Um cenário que pode ser visto nesta terça, no amistoso contra a Alemanha, a depender das circunstâncias da partida.
“O tempo de preparação na Austrália será importante, podemos trabalhar melhor isso, controlar o jogo defendendo bem, mas também controlar o jogo atacando de uma forma mais inteligente. Seguimos fazendo todos os ajustes”, finalizou Pia.

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em CBF

1

CBF

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

CBF

Carlo Ancelotti volta a negar acerto com Seleção Brasileira: “Apenas rumores”

3

CBF

Pan-Americano: Com baixas de Gabriel Veron e Lucas Halter, Seleção Brasileira convoca substitutos

4

CBF

CBF afasta Wilton Pereira Sampaio após erro em Corinthians x Grêmio

5

CBF

Arthur Elias, do Corinthians, assume Seleção Feminina e faz primeira convocação