Homem fardando cores do clube gaúcho adentrou o campo com uma criança no colo; PM abre 2 inquéritos
Após a eliminação nos pênaltis para o Caxias, uma confusão no Beira-Rio tomou conta do gramado, entre jogadores e parte da torcida, que invadiu o campo. Entre os invasores estava um homem com uma criança no colo. O rapaz, que fardava uma camisa do Internacional, usava um boné com o escudo do Atlético Goianiense e uma bermuda com o símbolo do Sport Recife.
As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais. E o agressor, que se destacou em meio à briga generalizada, também foi prontamente identificado. A criança, diga-se, é filha do rapaz. Após o momento, o homem e a menina foram retirados do campo para a arquibancada.
Internacional promete punir agressor
O Internacional não demorou para se manifestar sobre o ocorrido na confusão no Beira-Rio. Ainda na noite do domingo, logo após o apito final, o Colorado emitiu uma nota repudiando o episódio e afirmando estar trabalhando na identificação dos invasores. Ainda, o clube prometeu punir o indivíduo.
Confira a nota colorada na íntegra:
“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão.”
Confusão no Beira-Rio: PM abre 2 inquéritos
Entenda o caso
A última cobrança da disputa de pênaltis foi somente o começo de uma grande confusão no Beira-Rio. Após colocar o Caxias nas finais do Gauchão, o atacante Wesley, que pertence ao Grêmio, comemorou com as mãos nos ouvidos, em tom provocativo com a torcida do Internacional. Foi o estopim.
O clima, que já estava quente dentro de campo, se estendeu para as arquibancadas. Jogadores colorados logo correram em direção ao jogador adversário para tirar satisfação, enquanto parte da torcida invadiu o campo. A partir de então, cenas lamentáveis foram vistas.
Entre os envolvidos, o zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional, foi flagrado agredindo o meia Guedes. Em seguida, mais jogadores dos dois times se envolveram na briga. A cena que mais chamou atenção na confusão no Beira-Rio, no entanto, foi a do torcedor com uma criança no colo. O homem agrediu um jogador grená e um cinegrafista da RBS TV.
Após a confusão no Beira-Rio dentro do estádio, a torcida protestou nos arredores. Em revolta com a eliminação dentro de casa, colorados entoaram cantos de insatisfação próximos à saída da área VIP, onde estavam membros do clube.
O presidente Alessandro Barcellos foi o principal alvo dos protestos. O mandatário colorado, que estava presente no local junto a outros dirigentes, foi xingado pelos torcedores.