Gaúcho

Nos pênaltis, Caxias elimina o Internacional e vai à final do Gauchão

Caxias e Grêmio farão final do Gaúcho pela 4ª vez Depois de 2 empates em 1 x 1 e um […]

Caxias elimina o Inter: Alan Patrick em lance do jogo Internacional x Caxias na semifinal do Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

Caxias e Grêmio farão final do Gaúcho pela 4ª vez

Depois de 2 empates em 1 x 1 e um triunfo nos pênaltis, o Caxias elimina o Internacional e está na final do Campeonato Gaúcho pela 5ª vez na sua história. No gramado do Beia-Rio, Maurício abriu o placar par ao Inter, que teve Carlos de Pena expulso. Do lado grená, o gol foi de Eron.

Caxias elimina o Inter: Luiz Adriano, do Internacional, e Jean Dias, do Caxias, em jogo da semifinal do Gauchão
Caxias elimina o Inter no Beira-Rio, ainda na semi do Gauchão – Ricardo Duarte/Internacional

Caxias elimina o Inter

Depois de um empate em 1 x 1 no jogo de ida, o Internacional jogava com a vantagem do mando de campo para garantir a classificação. Mas a sina dos empates nesta temporada teria mais um capítulo na noite deste domingo (26). Mas a história começou com um Colorado superior.

Logo aos 2, Maurício mandou uma bomba de fora da área e viu Bruno Ferreira começar o que seria uma grande atuação no Beira-Rio. O Caxias também assustou ali no início, mas uma blitz do Inter levou chances seguidas aos 17, aos 18 e aos 19, quando a bola entrou.

Maurício foi o responsável pelo gol, aparecendo livre na área, aproveitando passe de Luiz Adriano. Depois do gol, o jogo ficou mais morno, mas o time mais perigoso seguia sendo o Inter, só que uma bola mudaria todo o jogo. Aos 33, o Grená subiu com Jean Dias, que enganou a marcação e levantar para Eron cabecear firme da área para o gol.

Na etapa final, o Internacional seguiu sendo o time mais perigoso. O Colorado teve bola na trave, teve gol anulado, mas o cartão vermelho para Carlos de Pena, aos 31, complicou o time da capital. As boas chances seguiram aparecendo para os 2 lados, mas Bruno Ferreira e Keiller não deixaram o jogo ir além do 1 x 1.

Assim, o Caxias elimina o Inter nos pênaltis. Alan Patrick, Pedro Henrique, Alemão, Matheus Dias marcara para o Inter. Estevão perdeu. Para o Caxias, Marcão, Jean Dias, Guedes, Marcelo Ferreira e Wesley cravaram a vaga na final. O pós ainda rendeu confusão, com vermelhos para Guedes, do Caxias, e Matheus Dias, do Inter.

O Campeonato Gaúcho

Agora que o Caxias elimina o Inter, o time da Serra Gaúcha vai à final do Campeonato Gaúcho pela 5ª vez. Em 4 dessas, o adversário grená será o Grêmio. Em 1990 e em 2020, o Tricolor superou o Caxias e ficou com o título, mas o time interiorano superou os porto-alegrenses em 2000.

Além disso, o Caxias também fez uma final contra o Internacional, em 2012, também vencida pelo time da capital. Na história do Campeonato Gaúcho, 13 dos 102 títulos ficaram com times do interior do estado. Além do Caxias, Guarany de Bagé (2x), Juventude, Brasil de Pelotas, Bagé, Pelotas, Novo Hamburgo, Rio-Grandense, Farroupilha, Grêmio Santanense, Rio Grande e São Paulo já venceram.

Curiosamente, os dois confrontos da semifinal tiveram enredos parecidos. Grêmio e Caxias repetiram resultados nos jogos de ida e de volta. Para o Tricolor, derrota por 2×1 e vitória por 2×1. Para o Grená, 2 empates em 1×1. Depois, os times garantiram os resultados na cobrança de pênaltis e estão na final, que deve acontecer nos 2 próximos sábados, às 16h30, com ida em Caxias do Sul.

Caxias elimina o Inter: Goleiro Bruno Ferreira, do Caxias, defende pênalti contra o Internacional na semifinal do Gauchão
Bruno Ferreira defende pênalti e Caxias elimina o Inter – Vítor Soccol/SER Caxias
COMPARTILHE

Bombando em Gaúcho

1

Gaúcho

Jogos de sábado definem mais 6 campeões estaduais; veja os títulos

2

Gaúcho

Com gol de Suárez, Grêmio bate Caxias e é hexacampeão do Gaúchão

3

Gaúcho

Grêmio empata com o Caxias e decide o Gauchão em casa

4

Gaúcho

Final do Gauchão: Grêmio terá desfalques de Diego Souza e Ferreira após lesões

5

Gaúcho

Nos pênaltis, Grêmio supera o Ypiranga de Erechim e vai à final do Gauchão