Futebol de Mulheres

Meninas da Colina: Vasco acerta chegada da meia Esquerdinha, 5ª contratação da temporada

Equipe feminina do Cruz-Maltino passou por grandes mudanças visando a atual temporada As Meninas da Colina ganharam mais 1 reforço […]

Esquerdinha, nova contratada das Meninas da Colina.

Matheus Lima/Vasco da Gama

Equipe feminina do Cruz-Maltino passou por grandes mudanças visando a atual temporada

As Meninas da Colina ganharam mais 1 reforço para a temporada. Nesta quarta-feira, o Vasco confirmou a contratação da meio-campista Ana Carolina, mais conhecida como Esquerdinha. A jogadora de 27 anos é a 5ª ‘cara nova’ em 2023.

Antes, desembarcaram em São Januário a zagueira Larissa Araújo, as laterais Andressa Cunha e Amorim, e a também meia Estefani Nove-Nove. A expectativa é de que o clube siga no mercado.

Meninas da Colina: novo projeto para 2023

Nova comissão técnica das Meninas da Colina.
Nova comissão das Meninas da Colina para 2023. Crédito: Divulgação/CRVG

Para este ano, o Vasco apostou em oxigenar o departamento de futebol da modalidade. Trouxe a experiente Tatiele Silveira para o posto de coordenadora e tem Jaqueane Correa como técnica. O trabalho da dupla em conjunto com os demais profissionais do clube tem sido constante.

“Quero trazer um pouquinho dessa experiência que eu já tive em todos os clubes que eu passei. Aprendi muito com todas as pessoas com quem eu trabalhei, então a ideia é trazer um pouco dessa vivência, das coisas positivas, para o Vasco. Buscar ajudar o nosso futebol feminino a ter essa perspectiva de voltar a ser protagonista”, projetou Tati ao site oficial do clube.

Tatiele, diga-se, além de ex-jogadora, tem grande experiência como treinadora. A profissional de 40 anos esteve na função desde 2008, passando por equipes como Grêmio, Internacional, Santos e Ferroviária, onde foi campeã brasileira em 2019.

Já a comandante Jaque retorna ao clube carioca após três temporadas. Antes, esteve como preparadora física. Agora, na área técnica das Meninas da Colina, ela se vê em outro momento e em uma nova história.

“Estrutura, investimento e projeto para o futebol feminino vêm sendo de grandes repercussões dentro do clube. É para crescer cada vez mais (…) Estou super feliz e muito motivada, assim como toda comissão técnica e atletas. Como treinadora, as expectativas são as melhores. Ser a líder do processo é de suma responsabilidade, mas também realizadora”, disse.

Além de Tati e Jaque, também chegaram a supervisora Amanda Eskinaz e o auxiliar técnico Gabriel Tinoco, integrados ao projeto das Meninas da Colina desde fevereiro.

Objetivos da temporada

Meninas da Colina.
Time do Vasco da Gama em 2022. Crédito: Divulgação/CRVG

As Meninas da Colina têm pela frente a missão de voltar à Série A2 do Brasileiro. É o grande objetivo do clube para 2023. O desafio, contudo, passa por fortalecer – novamente – a modalidade dentro do Cruz-Maltino.

Ainda mais depois do desastroso 2022 feito pelo grupo. Na disputa da A2 na temporada passada, o Vasco chegou até a última rodada com chances de permanência. Mas não conseguiu vencer o Botafogo e amargaram o rebaixamento.

Para 2023, a Copa Rio tem sido utilizada como ‘laboratório’. Nela, a equipe vascaína duela contra Botafogo, Flamengo e Fluminense, em um competição de pontos corridos, com turno e returno.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol de Mulheres

1

Futebol de Mulheres

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

2

Futebol de Mulheres

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa

3

Futebol de Mulheres

Libertadores Feminina: Veja os grupos da edição 2023

4

Futebol de Mulheres

Luis Rubiales renuncia à presidência da Federação Espanhola

5

Futebol de Mulheres

Brasileirão Feminino: Corinthians vira sobre Ferroviária e garante pentacampeonato