O jogo será no país africano, em 25 de março
A CBF já sabe quem será o primeiro adversário da Seleção Brasileira no novo ciclo. Após a grande campanha na Copa do Mundo, a Seleção de Marrocos recebe o Brasil para um amistoso no próximo dia 25. Ainda sem treinador, a Canarinha será treinada pelo interino Ramon Menezes.
A Seleção de Marrocos
O anúncio, feito pela CBF no fim da manhã desta quarta-feira (15) confirma as expectativas. O Brasil fará apenas uma partida na primeira data Fifa, usando o restante dos dias para focar em treinamentos. Assim, o adversário escolhido foi a Seleção de Marrocos, semifinalista do último Mundial.
O jogo amistoso acontecerá no país africano, Mais especificamente na cidade de Tânger, localizada 250km ao norte da capital, Rabat, já na costa do Estreito de Gibraltar, a cerca de 30 quilômetros da costa espanhola. Assim, será a primeira vez que a Seleção Brasileira atua em solo marroquino.
O palco do jogo será o Estádio Ibn Batouta, que foi palco dos dois jogos do Flamengo no Mundial de Clubes. Fundado em 2011, o estádio recebe jogos da Seleção de Marrocos com frequência e tem capacidade para 65 mil torcedores. A expectativa para o jogo foi comantada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira”.
Seleção Brasileira fará primeiro amistoso de 2023 contra o Marrocos, no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger.
Ramon Menezes, que comandou o elenco vencedor do Sul-Americano Sub-20 de forma invicta, será o técnico interino.
Saiba mais em: https://t.co/BEnnTQIJYi
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 15, 2023
Ramon Menezes
O acerto com Ramon Menezes para assumir a vaga interina também não foi grande novidade. O técnico, campeão do Sul-Americano Sub-20 no último domingo à frente da Canarinha, já despontava como favorito a assumir a vaga para o próximo compromisso da Seleção Brasileira.
Mas a tendência é que a passagem de Ramon na Canarinha não dure muito além do jogo contra a Seleção de Marrocos. Isso porque a Confederação mira na contratação do italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, mas ainda não bateu o martelo pelo novo treinador.
Antes de virar treinador da seleção, Ramon Menezes vestiu a amarelinha como jogador. Com passagens por Cruzeiro, Bahia, Vitória, Bayer Leverkusen, Vasco, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo e Athletico-PR, o ex-meia fez cinco jogos na Seleção Brasileira, com um gol.
Ele pendurou as chuteiras em 2013 e passou a integrar a comissão técnica do Joinville. Depois, ele treinou Aseev-GO, Anápolis, Guarani-MG e Tombense, antes de chegar à comissão técnica do Vasco, em 2019.
No ano seguinte, ele assumiu o comando técnico do Cruzmaltino e até conseguiu bons resultados, mas foi desligado após 14 jogos. Depois, ele teve passagens por CRB e Vitória, antes do convite da CBF, no ano passado.