Ex-Vasco, CRB e Vitória, Ramon é treinador da seleção sub-20
Ramon Menezes, atual treinador da Seleção Brasileira Sub-20, deve ser o comandante interino do time principal nos primeiros jogos do novo ciclo. Com mais de dois meses desde a saída de Tite, a CBF sonha com Carlo Ancelotti, mas ainda não bateu o martelo pelo novo treinador.
Ramon Menezes, técnico da seleção?
Trabalhando na CBF desde o ano passado, Ramon Menezes está em alta como técnico da seleção sub-20. No último domingo, o treinador levou a Canarinha de volta ao título do Sul-Americano da categoria após 12 anos sem levantar a taça.
A boa campanha na Colômbia só reforçou a confiança do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sobre o profissional de 50 anos. Assim, eles tiveram uma reunião na noite desta terça-feira e encaminharam o acerto para que Ramon seja o técnico da seleção nos primeiros jogos do ano.
A informação, foi antecipada pelo portal ge. À imprensa, o mandatário da Confederação também assumiu a possibilidade de Ramon virar interino: “Ele fez um grande trabalho com a seleção sub-20. É uma hipótese que estamos estudando”.
Assim, os trabalhos de Ramon Menezes como técnico da Seleção Brasileira para das datas Fifa de março. A tendência é que o Brasil jogue apenas uma das duas partidas possíveis e o adversário neste amistoso de abertura do novo ciclo deve ser anunciado ainda hoje.
🥇Parabéns, Michel! Fisioterapeuta do Leão, Michel Aguiar sagrou-se campeão do sul-americano Sub-20 com a seleção brasileira. Ao lado do treinador e ídolo Ramon Menezes, Michel ajudou a conquistar um título que não era alcançado desde 2011.
📷: Rafael Ribeiro/CBF pic.twitter.com/pE3XcfOwni
— EC Vitória (@ECVitoria) February 14, 2023
A carreira de Ramon Menezes
Antes de virar treinador da seleção, Ramon Menezes vestiu a amarelinha como jogador. Com passagens por Cruzeiro, Bahia, Vitória, Bayer Leverkusen, Vasco, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo e Athletico-PR, o ex-meia fez cinco jogos na Seleção Brasileira, com um gol.
Ele pendurou as chuteiras em 2013 e passou a integrar a comissão técnica do Joinville. Depois, ele treinou Aseev-GO, Anápolis, Guarani-MG e Tombense, antes de chegar à comissão técnica do Vasco, em 2019.
No ano seguinte, ele assumiu o comando técnico do Cruzmaltino e até conseguiu bons resultados, mas foi desligado após 14 jogos. Depois, ele teve passagens por CRB e Vitória, antes do convite da CBF, no ano passado.