Teremos um tricampeão mundial no Catar. Em jogo equilibrado, a França aproveitou melhor as chances que teve na partida e bateu o Marrocos na semifinal da Copa do Mundo por 2 a 0. Assim, com gols de Theo Hernández e Kolo Muani os franceses chegam à sua segunda final consecutiva.
Os Leões do Atlas, por sua vez, disputarão o terceiro lugar da Copa contra a Croácia, que perdeu por 3 a 0 para a Argentina, na última terça-feira. É a primeira vez que uma seleção africana entre os quatro melhores do mundo.
A semifinal da Copa do Mundo
Visto como o azarão para a segunda semifinal da Copa do Mundo, a Seleção do Marrocos não se intimidou e buscou atacar a França nos minutos finais. Entretanto, logo na primeira chance, a França abriu o placar.
Em jogada pela direita, o zagueiro El-Yamiq se antecipou errado e deixou Griezmann livre para avançar e cruzar para a área. Mbappé recolheu e finalizou duas vezes, mas foi abafado pela defesa. Assim, a bola se apresentou para Hernández que, livre, bateu na saída de Bono.
Atrás no placar, os marroquinos seguiram trocando passes e pressionando a saída de bola francesa. As melhores chances da partida saíam através das triangulações entre Hakimi, Ziyech e Ounahi, que em chute de fora da área, exigiu grande defesa de Lloris.
A trave também foi protagonista do jogo na primeira etapa ao evitar um gol de cada lado. Primeiro, Giroud invadiu a área e arriscou para a meta e a bola explodiu no poste esquerdo de Bono. Nos acréscimos, El-Yamiq aproveitou cobrança de escanteio e, de bicicleta, acerta a baliza de Lloris.
Na segunda etapa, a tônica da partida se mantém. Contudo, o Marrocos consegue ser ainda mais agudo e prende a França no seu campo de defesa. Entretanto, não consegue incomodar o goleiro francês graças à boa partida dos zagueiros azuis.
Dessa forma, em seu primeiro contra-ataque efetivo a França conseguiu marcar o segundo. Em jogada de Mbappé, o atacante teve o chute travado novamente e ela se apresentou para Kolo Muani empurrar para as redes.
Após o 2 a 0, os marroquinos não conseguiram mais buscar forças para ir ao campo de ataque. Dessa forma, coube aos atuais campeões assegurarem sua segunda final consecutiva.
A final
Portanto, agora Argentina e França se enfrentarão no próximo domingo (18), no estádio Lusail, na final da Copa do Mundo. Quem vencer se isola como a única tricampeã Mundial, ficando atrás de Brasil (5), Itália (4) e Alemanha (4).