Jornal L’Équipe publicou nesta sexta-feira que o meio-campista do Chelsea não vai ao Catar
A Copa do Mundo de 2022 tem outro grande desfalque. Isso porque o volante N’Golo Kanté, da França, não vai ao Catar. De acordo com o jornal “L’Équipe”, o meio-campista do Chelsea, que está lesionado desde agosto por uma contusão na coxa, não deve voltar a tempo.
Assim, o jogador, que teve participação fundamental no título da França em 2018, não vai se recuperar até o início da Copa, no dia 20 de novembro.
Na última quinta-feira, o técnico do Chelsea, Graham Potter, deu uma atualização da situação de Kanté. Segundo o comandante, o jogador estava em fase final da recuperação da lesão, mas acabou se machucando novamente.
Assim, após um exame realizado na manhã desta sexta-feira, ficou constatado que o craque não terá como ir ao Catar.
A França na Copa do Mundo
Além de Kanté, outro nome que pode perder o Mundial é Paul Pogba. Isso porque o meio-campista da Juventus sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, passou por uma cirurgia e é dúvida para a Copa do Catar de 2022.
Assim, se a dupla não estiver disponível, os franceses não terão à disposição a dupla de volantes do Mundial de 2018, quando a Seleção foi campeã.
A França estreia na fase de grupos no dia 22 de novembro, contra a Austrália, de 16h. Depois, a equipe encara a Dinamarca. Por fim, tem o embate com a Tunísia.