Um dos carrascos no 7 a 1, meio-campista explicou o motivo de ver a Canarinho como favorita ao troféu
O Brasil tem se destacado como um dos favoritos para a conquista da Copa do Mundo de 2022, a ser disputada no Catar, entre novembro e dezembro. Não somente pelo bom futebol da Amarelinha, mas também pelo momento dos seus jogadores nos clubes europeus.
Por isso, para vários atletas e experts, a Seleção Brasileira chega bem referendada ao Mundial. Dessa vez, quem assumiu essa percepção foi o volante Toni Kroos, do Real Madrid. O jogador foi um dos carrascos do Brasil no 7 a 1, sofrido na Copa de 2014, em solo brasileiro, no Mineirão. Mas, em 2022, ele vê a Canarinho com grande potencial.
“O Brasil é meu favorito. Está ganhando tudo no momento”, disse o volante do Real Madrid em seu podcast, “Simply Luppen”. Além disso, vale lembrar que o alemão foi campeão mundial com sua seleção em 2014, aqui no país.
O que torna o Brasil favorito à Copa do Mundo?
O principal fator que pesa para Kroos ter essa escolha é o momento dos atletas brasileiros neste momento tão próximo do Mundial do Catar. Isso porque, no Real Madrid, ele é companheiro de Vinícius Júnior, Eder Militão e Rodrygo, que têm sido convocados por Tite na Seleção Brasileira.
“Há três ou quatro de nossos meninos que vejo todos os dias e acho que são muito bons”, concluiu Kroos.
Além deles, o alemão também é muito amigo de Casemiro, volante com quem formou parceria no meio de campo merengue na conquista de 4 títulos da Champions League em 8 anos.
Kroos se aposentou da Seleção Alemã em 2021, após a eliminação na Eurocopa. Dessa forma, estará de fora do Mundial do Catar.