Vasco

Dona da SAF do Vasco, 777 compra o Hertha Berlin, da Alemanha

Agora, 777 Partners detém ações de 7 clubes de diferentes países Sócia majoritária da SAF do Vasco da Gama, a 777 […]

Time do Hertha Berlin comemora em frente à sua torcida, no estádio

Divulgação/Hertha BSC

Agora, 777 Partners detém ações de 7 clubes de diferentes países

Sócia majoritária da SAF do Vasco da Gama, a 777 compra o Hertha Berlin e aumenta o seu portfólio de clubes de futebol ao redor do mundo. Na manhã deste sábado (11), o fundo de capital estadunidense confirmou a compra de 64,7% das ações do clube alemão, passando a ser acionista a 7 times.

777 compra o Hertha Berlin

Agora, no acordo em que a 777 compra o Hertha Berlin, o grupo estadunidense desembolsa um valor que gira em torno de € 100 milhões (R$ 555 milhões), segundo a imprensa alemã. Assim, a holding se torna a sócia majoritária e passa a controlar o futebol da equipe, 15ª colocada da Bundesliga.

Em nota oficial, o clube alemão comemorou o acerto e destacou a experiência do grupo na administração de times de futebol. Presidente do Hertha, Kay Bernstein destacou a importância financeira do acerto: “esta parceria estratégica nos ajuda a avançar ainda mais no processo de reestruturação e consolidação econômica do Hertha BSC. Temos, portanto, o prazer de acolher a 777 Partners na família Hertha”.

O CEO da holding, Josh Wander, também falou, depois da confirmação de que a 777 compra o Hertha. “Nos últimos meses tivemos a oportunidade de aprender sobre a rica história e cultura que torna o Hertha BSC tão especial e estamos ansiosos por aprender ainda mais. É uma grande honra ser sócio de um dos membros fundadores da Bundesliga. Todos nós na 777 estamos conscientes da responsabilidade que vem com esta honra e a nossa equipa está pronta a ajudar onde quer que possamos”.

Ele continuou, falando sobre os próximos passos da parceria. “A nossa principal prioridade é trabalhar com o clube e a sua liderança para assegurar o sucesso a longo prazo do Hertha dentro e fora do campo de jogo. Temos o maior respeito pela forma como o futebol é estruturado na Alemanha e esperamos trabalhar com todos os envolvidos para ajudar o Hertha a atingir todo o seu potencial”.

A 777 Partners

Agora que a 777 compra o Hertha, a holding estadunidense passa a ter ações de 7 equipes de futebol no seu portfólio. No Brasil, o representante do grupo é o Vasco da Gama, que tem 70% das ações da sua SAF ligadas ao grupo há pouco mais de um ano.

Além do Hertha Berlin, eles também são sócios majoritários de outros 3 times europeus: o francês Red Star (100%), o italiano Genoa (99,9%) e o belga Standard Liège (99,7%). Além disso, também no Velho Continente, a 777 Partners é dona de 12% do Sevilla.

O portfólio de investimentos da holding estadounidense é fechado por uma equipe de um mercado alternativo. O grupo é dono de 70% das ações do Melbourne Victory, da Austrália. A empresa foi fundada em 2015, em Miami, e vem ampliando a sua lista de clubes nos últimos anos.

Além disso, a empresa também faz investimentos em outras áreas, tendo o futebol como apenas um dos seus braços: aviação, seguros, financias de consumo e comércio, finanças de litígio, empréstimo direto e mídia e entretenimento – com o futebol incluído neste último.

777 compra o Hertha: Josh Wander, sócio do 777 Partners, no CT do Vasco da Gama
777 compra o Hertha, Josh Wander é sócio fundador da holding – Rafael Ribeiro/CRVG
COMPARTILHE

Bombando em Vasco

1

Vasco

Novo Brasileiro de Futsal envolverá alguma das principais equipes do país; entenda como vai funcionar

2

Vasco

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão

3

Vasco

Dona da SAF do Vasco, 777 Partners oficializa compra do Everton, da Inglaterra

4

Vasco

Vasco consegue liberação e voltará a ter público em São Januário

5

Vasco

Dona do Vasco, 777 Partners encaminha compra do Everton, da Inglaterra