Abel Ferreira espera por reforços, mas sem açodamento no Palmeiras
O técnico Abel Ferreira Abel Ferreira espera por reforços no Palmeiras. Até aí não há novidade. O treinador que perdeu na última janela nomes como Verón, Scarpa e Danilo ainda espera a reposição à altura no elenco alviverde. Entretanto, tranquilo, o português destacou também que pode encontrar soluções internar no clube.
“Se não vier ninguém, pode ser que usemos o Luan [zagueiro de origem, como volante]. Mas acho que vem alguém. Não estou dizendo nada novo aqui, mas se não vier para fazer diferença, vamos apostar no Luan e no Fabinho, que é o que temos ali”, observou o treinador para se referir à soluções mais caseiras dentro do elenco.
“Não vou mentir: saíram Verón, Scarpa e Danilo. Entrou o Tabata. E nós estamos muito satisfeitos com o Giovani. Sei que o clube tem um teto, um limite, se vai passar ou não, é com o financeiro. Essa parte não é minha, a minha é fazer o que posso com o que tenho. Nós trabalhamos com o que temos, não há outra forma”, acrescentou o treinador multicampeão pelo clube.
Recentemente, o Palmeiras tentou a contratação Andrey Santos, volante de 18 anos, do Chelsea. A negociação, entretanto, não avançou. Em coletiva de imprensa após a vitória diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, Abel Ferreira espera por reforços, mas falou sobre a possibilidade de ter Luan mais adiantado e também não descartou usar Jailson na função – ainda que admita não ser o ideal.
“O Jailson não tem essa função do camisa 5, não fica tanto, mas sempre fui acostumado de com menos fazer mais. Tem momentos que é difícil competir, mas felizmente aqui temos muito recursos. O clube nos dá condições de ter um 5”, afirmou.
Abel Ferreira espera por reforços, mas sem perder de vista Endrick
Durante a conferência com os jornalistas, Abel Ferreira também aproveitou o momento para fazer um elogio ao ex-meio-campista Diego Ribas. Atualmente comentarista, o ex-atleta saiu em defesa de Endrick, joia alviverde que vem recebendo críticas por não ter marcado gols nesta temporada. Abel Ferreira agradeceu ao ex-Flamengo.
“Quero dar parabéns a ele porque realmente somos rivais dentro do campo. Fora, espero e acho que ele tem um propósito maior do que fez como jogador, que foi extraordinário. O futebol brasileiro precisa de gente como ele. Não sei como, nem onde e nem em que cargo. O que ele falou, eu só tenho a dizer: ‘Por favor, não saia do futebol, faça qualquer coisa porque o futebol precisa de você que ajude quem não sabe ver o futebol de outra maneira’. Ele falou para o Endrick, mas poderia ter falado para o Navarro, Jailson, Atuesta, para qualquer jogador. O futebol realmente precisa de exemplos como ele”, declarou o treinador do Palmeiras.
A situação do Palmeiras no Paulistão
O Alviverde segue na liderança geral do Paulistão com a vitória diante da Ferroviária, já que havia sido ultrapassado momentaneamente pelo São Bernardo, que venceu o São Paulo no sábado (25). O Palmeiras vai a 27 pontos, liderando o Grupo D.
Vale destacar a boa atuação de Raphael Veiga. Nesse duelo em que o Palmeiras vence a Ferroviária por 2 a 1, ele marcou um gol e deu uma assistência. Isso aumenta ainda mais os bons números dele na temporada: 10 jogos, 5 gols e 5 assistências. Média de uma participação em gol por partida.
Enquanto Abel Ferreira espera por reforços, o Palmeiras volta as suas atenções para a última rodada do Campeonato Paulista, quando joga no domingo (5), às 16h, contra o Guarani, fora de casa, no Brinco de Ouro da Princesa.