Napoli

Com empate contra Udinese, Napoli é campeão italiano após 33 anos

O time napolitano não ganhava a competição deste 1989/1990, com Maradona em campo Uma bela história foi escrita na Itália. […]

Com empate contra Udinese, Napoli é campeão italiano após 33 anos

Foto: Divulgação/Serie A

O time napolitano não ganhava a competição deste 1989/1990, com Maradona em campo

Uma bela história foi escrita na Itália. Após empatar em 1 a 1 com a Udinese, o Napoli é campeão italiano após 33 anos. Um feito que a equipe napolitana buscava há tanto tempo e vive uma noite mágica.

O Gli Azzurri fizeram uma campanha mágica e conquistaram o título da Serie A com 5 rodadas de antecedência. Chegaram aos 80 pontos e não podem mais serem alcançados pela Lazio, vice-líder, que tem 64 pontos.

Com essa grande campanha, o Napoli é campeão italiano e traz de volta o troféu que não vinha desde a temporada 1989/1990, quando a equipe contava com seu maior ídolo, Don Diego Maradona.

Além do craque argentino, que teve seu nome batizado no estádio do Napoli, quem também fez parte daquele último título foram os brasileiros Careca e Alemão. Ambos também ídolos no clube.

Este foi o 3º título do Napoli do Campeonato Italiano. Além dos 2 já citados anteriormente, (1989/1990 e o atual, 2022/2023), os Gli Azzurri também venceram em 1986/1987.

Após empate com a Udinese, o Napoli é campeão italiano

O duelo foi sofrido para os napolitanos. Mesmo tendo o domínio do jogo, sofreram o gol no início do jogo, aos 12 minutos, em chutaço de Lovric.

Porém, o Napoli não se deixou abater e seguiu lutando pelo gol. Foi difícil, o nervosismo atrapalhava, mas o empate saiu somente na 2ª etapa.

Detalhe que gol que contou com a participação dos principais jogadores do time nessa temporada.

Osimhen segura o escudo do Napoli e grita de euforia após marcar o gol do título do Napoli do Campeonato Italiano.
Napoli é campeão italiano e conta com grande protagonismo do centroavante Osimehn. Foto: Divulgação/Serie A

Após escanteio, Anguissa tentou cruzamento e a zaga afastou mal. Kvaratskhelia aproveitou e bateu da entrada da área e a defesa deu rebote, nos pés de Osimhen, que chutou forte para estufar as redes.

Delírio da torcida do Napoli nas arquibancadas do estádio da Udinese. Até o fim, o jogo foi bem controlado e foi impossível conter a emoção dos torcedores do Napoli, que invadiram o gramado para comemorar.

Napoli é campeão italiano em temporada de reconstrução

Depois de uma década complicada nos anos 2000, com falência em 2004 e refundação, o clube voltou ao radar da Serie A em 2007/2008 e voltou a brigar por títulos do Campeonato Italiano na década passada.

Porém, a equipe bateu na trave algumas vezes. Foram 4 vice-campeonatos nos últimos 10 anos, com elencos repletos de jogadores que se tornaram ídolos do clube.

Atletas como Hamsik, Mertens, Insigne, Cavani, Higuaín, Koulibaly, marcaram época no time Gli Azzurri, mas não conquistou a taça do Scudetto.

Assim, com uma reformulação iniciada nos últimos anos, a temporada 2021/2022 foi a última de vários medalhões do Napoli, que apostou em jovens valores. Aposta que deu certo.

Com isso, mesmo numa temporada de reconstrução, o aparecimento de craques como Osimhen e Kvaratskhelia foi fundamental para gerar uma nova idolatria e, enfim, poder dizer que o Napoli é campeão italiano.

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.

Kvaratskhelia, do Napoli, em lance que tenta driblar o marcador da Udinese
Napoli é campeão e conta com um novo ídolo, o ponta Kvaratskhelia, extremamente habilidoso e importante para a equipe. Foto: Divulgação/Napoli
COMPARTILHE

Bombando em Napoli

1

Napoli

Sorteio define grupos da Champions League 2023/24; veja as chaves

2

Napoli

Milan empata com o Napoli e vai à semi da Champions após 16 anos

3

Napoli

Com gol de Rafael Leão, Milan vence Napoli e conquista vantagem nas quartas da Champions

4

Napoli

Napoli se classifica após bater o Frankfurt nas oitavas da Champions League

5

Napoli

Napoli leva susto, mas bate a Udinese e segue invicto e no topo do Italiano