Champions League

Milan empata com o Napoli e vai à semi da Champions após 16 anos

Num jogo movimentado, o Milan garante o empate e retoma um lugar entre os 4 melhores da Europa O gigante […]

Milan empata com o Napoli e vai à semi da Champions após 16 anos - Giroud ajoelha e agradece aos céus após marcar o gol do Milan diante do Napoli

Foto: Divulgação/Milan

Num jogo movimentado, o Milan garante o empate e retoma um lugar entre os 4 melhores da Europa

O gigante retornou, cada vez mais perto do topo. O Milan empata com o Napoli em 1 a 1 nesta terça-feira (18), pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League, e garante o retorno à semifinal do torneio após 16 anos.

O jogo foi bastante movimentado, com boas chances de gol para os 2 times, com os goleiros trabalhando bastante, inclusive, com cada um defendendo um pênalti na partida.

Ainda assim, os centroavantes foram quem balançaram as redes. Giroud abriu o placar para o Milan, ainda no 1º tempo, enquanto que Osimhen empatou já nos acréscimos para o Napoli.

Na partida de ida, o Milan já havia vencido por 1 a 0 e levou a vantagem para o estádio Diego Armando Maradona.

De um lado, um time tradicionalíssimo em Champions, sendo o 2º maior vencedor do torneio, com 7 taças. Do outro, uma das sensações do futebol europeu, líder do Campeonato Italiano e virtual campeão da Serie A após 33 anos, além de estar fazendo sua melhor campanha na Champions.

Porém, o momento pesou para o time de maior tradição no torneio continental. O Milan empata com o Napoli mostrando mais uma vez um futebol eficiente, coeso taticamente, e que fez por merecer estar nas semifinais.

Agora os Rossoneri aguardam o vencedor do confronto entre Inter de Milão e Benfica para saber quem será seu adversário. A probabilidade de um Derby de Milão é bem grande, já que a Internazionale venceu os Encarnados em Lisboa por 2 a 0 no jogo de ida.

Rafael Leão e outros jogadores do Milan comemoram a classificação em cima do Napoli, indo para as semifinais da Champions League
Milan empata com o Napoli, garante vaga na semifinal e comemora muito o feito. Foto: Divulgação/Milan

Milan empata com o Napoli em jogo movimentado

O jogo no Diego Armando Maradona foi movimentado. O Milan empata com o Napoli, mas teve que aguentar a pressão inicial dos donos da casa. Com um grande volume de jogo, faltou ao Napoli traduzir isso em maior perigo de gol.

Enquanto isso, o Milan resistiu bem e passou a segurar o ímpeto adversário. Assim, cresceu no jogo e passou a incomodar. Primeiro, com o pênalti de Mário Rui em cima de Rafael Leão. Aos 21, Giroud bateu e Meret fez linda defesa no canto esquerdo.

O Milan não se abateu e seguiu com sua postura. Aos 27, em saída errada de Meret, Giroud ficou com a bola e bateu rasteiro, mas o goleiro se recuperou ao defender com o pé. Enquanto isso, o Napoli tinha mais posse de bola, rondava a área, mas não traduzia em chances, como o rival.

Assim, mais efetivo, o Milan abriu o placar aos 42 minutos. Rafael Leão fez uma jogadaça, arrancando do campo de defesa rossonero. Ele deixou 3 marcadores no meio do caminho e, ao invadir a área, rolou para Giroud que aparecia no meio, livre para empurrar para as redes.

Rafael Leão sorri e comemora a assistência dada a Giroud no gol do Milan contra o Napoli
Milan empata com o Napoli e tem Rafael Leão importante em campo mais uma vez. Foto: Divulgação/Milan

Na 2ª etapa, a postura do Napoli foi a mesma. Manteve-se no campo de ataque, buscou muito Kvaratskhelia e Osimhen, mas ambos, principais jogadores do time, estavam muito bem marcados e não produziam como de costume.

Já o Milan, mais retraído, apostava nos contra-ataques, só que não teve mais o mesmo nível de atuação na etapa inicial. Com isso, incomodou menos lá na frente. Ainda assim, buscou administrar o resultado e quase foi punido por isso.

Aos 34, Di Lorenzo apareceu livre dentro da lateral direita da grande área e tentou o cruzamento rasteiro, mas a bola bateu no braço de Tomori. Pênalti marcado que Kvaratskhelia foi bater. Porém, Maignan fez uma bela defesa no canto direito e salvou o Milan aos 36.

O Napoli não desistiu e seguiu até o fim em cima do rival. Aos 47, veio o gol de consolação. Após cobrança de escanteio, Osimhen venceu a marcação e, de cabeça, mandou no canto esquerdo. Porém, não deu tempo para mais nada.

O Milan empata com o Napoli e encerra o sonho vivido pelo rival, em sua melhor campanha na história da Champions League. Enquanto isso, os Rossoneri voltam a viver o seu sonho, chegando novamente a uma semifinal de Champions League.

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.

Osimhen tenta a finalização dentro da área do Milan, mas Tomori é mais rápido e se adianta para fazer o corte, enquanto Maignan e Krunic observam o lance
Milan empata com o Napoli em jogo que Osimhen, principal nome do Napoli, foi anulado em quase todo o duelo. Foto: Divulgação/Milan
COMPARTILHE

Bombando em Champions League

1

Champions League

Vinicius Júnior fala sobre possível ida de Mbappé para o Real Madrid: “Todo mundo quer jogar com ele”

2

Champions League

De volta aos treinos, Antony pode jogar pelo United na Champions League

3

Champions League

Sorteio define grupos da Champions League 2023/24; veja as chaves

4

Champions League

Com gols de Vini Jr. e De Bruyne, Real Madrid e City empatam na semifinal da Champions

5

Champions League

Real Madrid x Manchester City: Onde assistir, horário e prováveis escalações na semi da Champions League