Rossoneri voltam a um mata-mata de Champions e consegue vitória importante dentro do San Siro
De volta a um mata-mata de Champions League após 9 temporadas, o Milan vence o Tottenham por 1 a 0 nesta terça-feira (14), no San Siro, pelo jogo de ida das oitavas de final. O gol solitário foi marcado por Brahim Díaz, depois de muita insistência no lance.
A partida contou com muita vontade e briga das equipes. Porém, essa disposição não se refletiu num grande jogo tecnicamente. Foram poucas as grandes chances de gol ao longo dos 90 minutos, mas algumas assustaram.
O Milan vence o Tottenham num jogo onde o gol saiu ainda no 1º tempo. Aos 6 minutos, Theo Hernández ganhou no alto da marcação e bateu para defesa de Forster. No rebote, Brahim Díaz bateu, o goleiro espalmou para cima e, antes dela cair, o camisa 10 do Rossoneri se jogou de peixinho para marcar.
Aos 44, a melhor chance do Tottenham. Son bateu e Tatarusanu espalmou. No rebote, Kane bateu e, com desvio na zaga, a bola explodiu no travessão. Ela ainda ficou viva na área e o goleiro milanista mandou para escanteio.
Na 2ª etapa, o panorama foi semelhante, com poucas chances de gol. Todavia, as melhores foram do Milan. Aos 32, após cruzamento, Giroud ajeitou de cabeça e De Ketelaere tentou também de cabeça, mas errou a direção e mandou para fora. Aos 33, Thiaw, de cabeça, também assustou.
Mas o jogo terminou aí, com poucas emoções, mas a maior foi do torcedor italiano, agora que o Milan vence o Tottenham e leva boa vantagem para o jogo da volta, no Tottenham Hotspur Stadium, no dia 8 de março, às 17h (horário de Brasília).
Para avançar às quartas de final, basta um empate para os italianos. Em caso de vitória por 1 gol de diferença dos Spurs, a decisão vai para os pênaltis. Um triunfo por 2 ou mais gols de diferença por parte dos ingleses, dá a eles a vaga nas quartas da Champions League. Promessa de mais um jogo de grande dimensão.
Milan vence o Tottenham e volta atenções para o Italiano; Spurs olham para a Premier League
Os Rossoneri tem o Monza pela frente, neste sábado (18), às 14h (horário de Brasília), no Stadio Brianteo, pelo Campeoanto Italiano.
Já os Spurs buscam sua recuperação na Premier League diante do West Ham. A partida está marcada para para o domingo (19), às 13h30 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.