Jogando em casa, o Milan não confirmou o seu favoritismo e perdeu por 2 a 1 de virada para o Spezia, em duelo pelo Campeonato Italiano. A equipe do técnico Stafano Pioli fez um bom primeiro tempo e saiu na frente, mas os visitantes melhoraram na etapa final, empataram o jogo e, nos acréscimos, deram números finais a partida matando o jogo no contra-ataque.
🗣 “Pagamos um preço muito alto por nossos erros. Fazer só um gol com tudo que criamos é muito pouco.”
Mr. Pioli avaliou #MilanSpezia, comentou o incidente que decidiu a partida e ressaltou que espera uma grande reação do grupo. Vem ver! 📽👇🏼#SempreMilan 🔴⚫️ pic.twitter.com/FX0pBdDyvD
— AC Milan BR (@acmilanbr) January 17, 2022
O Milan abriu o placar com Rafael Leão, que marcou um golaço de cobertura. O time da casa poderia ter feito o primeiro gol antes, mas Teo Hernández desperdiçou a oportunidade. Na segunda etapa, Agudelo e Kovalenco viraram para o Spezia.
Com o resultado, o Milan permaneceu nos 48 pontos, dois a menos que a líder Inter de Milão, que ficou no 0 a 0 com a Atalanta. Ou seja, uma simples vitória ante o Spezia teria sido suficiente para assumir a ponta da tabela do Italiano, mas não aconteceu.