Rivais de Manchester brigam pela vice-liderança da Premier League, mas também tentam seguir próximos do líder Arsenal
Fechando os jogos deste domingo (12) na Premier League, os rivais de Manchester triunfaram em seus jogos. United e City vencem e acirram a disputa pela vice-liderança da competição. Os Red Devils jogaram mais cedo e venceram o Leeds por 2 a 0. Já os Citizens bateram o Aston Villa apor 3 a 1.
No Elland Road, o Manchester United contou com gols de Rashford e Garnacho para bater o Leeds e emendar a 2ª vitória consecutiva na Premier League. Destaque mais uma vez para Rashford, que mantém boa fase após a Copa do Mundo, além do volante brasileiro Fred, eleito melhor em campo.
Com essa vitória longe do Old Trafford, os Red Devils foram a 46 pontos. Assim, neste cenário, United e City trocavam de posição na tabela. Mas aí o lado azul de Manchester retomou a posição.
Isso porque os Citizens venceram o Aston Villa no Etihad Stadium e seguiram na vice-liderança. Num jogo bem controlado, o City abriu 3 a 0 ainda no 1º tempo, com gols de Rodri, Gundogan e Mahrez.
Na 2ª etapa, o time visitante diminuiu com Watkins, mas não foi suficiente para mudar o panorama do jogo, que terminou com os donos da casa levando os 3 pontos.
Portanto, United e City seguem muito próximos na tabela da Premier League. Mas o City vem em 2º, com 48 pontos em 22 jogos disputados, enquanto que o United vem em 3º, com 46 pontos e 23 jogos disputados. O Arsenal é líder com 51 pontos em 21 partidas.
United e City têm diferentes competições no meio da semana
O Manchester United volta suas atenções para a Liga Europa, pois enfrentará o Barcelona no mata-mata da 2ª fase da competição. O duelo de ida acontece no Camp Nou, em Barcelona, já nesta quinta-feira (16), às 14h45.
Enquanto isso, o Manchester City também tem outra parada duríssima pela frente, mas pela Premier League. Um jogaço contra o líder Arsenal, na quarta-feira (15), às 16h30, no Emirates Stadium, em Londres.
United e City vivem momentos semelhantes dentro de campo, em termos de resultados, nos últimos jogos. Mas, em questão de desempenho, os Red Devils têm atuado em um nível melhor e conseguiram encostar na tabela.
Enquanto isso, o Manchester City passa por momentos de turbulência fora de campo e tenta contorná-los dentro de campo, após acusações de violar mais de 100 regras financeiras da Premier League. O próprio técnico Pep Guardiola saiu em defesa do clube em entrevista coletiva após as acusações.