Por surto de covid-19 em seu elenco, o Liverpool solicitou o adiamento do duelo contra o Arsenal, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, previsto para esta quinta-feira, no Emirates Stadium. Em nota, os Reds confirmaram que há uma crescente de casos positivos de coronavírus no elenco, afetando a disponibilidade para o confronto.
“Podemos confirmar que um pedido foi enviado pelo Liverpool FC para o adiamento do jogo contra o Arsenal, válido pela partida de ida da semifinal da Carabao Cup na quinta-feira, devido a um número crescente de casos suspeitos de COVID-19 positivos e disponibilidade de jogadores”, disse o Liverpool por meio de comunicado oficial.
A solicitação do Liverpool à Liga de Futebol Inglesa (EFL) aconteceu nesta terça-feira, uma vez que o clube sofre com os casos de covid-19 e também com lesionados, podendo não ter os 13 jogadores necessários para iniciar uma partida.
Na última partida dos Reds, contra o Chelsea, o técnico Jürgen Klopp, o goleiro Alisson, o zagueiro Joel Matip e o atacante Roberto Firmino testaram positivo para a covid-19 às vésperas do confronto e foram desfalques do Liverpool.
Além disso, os Reds perderam o meio-campista Naby Keita e os atacantes Sadio Mané e Mohamed Salah, que foram para a Copa Africana de Nações e serão desfalques por algumas semanas.
