Técnico admite, pela primeira vez, erro da equipe em não buscar a contratação de mais um atleta para o meio nesta temporada
O Liverpool tem sofrido neste começo de temporada. Isso porque, até o momento, empatou 2 jogos e perdeu 1 dos 3 duelos que teve na largada da Premier League. Pior começo de competição da equipe sob o comando de Jürgen Klopp. E parte desse início ruim se dá pelos vários desfalques.
Dos jogadores costumeiramente titulares, os Reds perderam os zagueiros Joel Matip e Ibrahima Konate, os meio-campistas Thiago Alcântara e Naby Keita, e o atacante Diogo Jota. Mas nenhum setor tem sentido tanto a falta de opções como o meio de campo. Além do mais, essa carência é cobrada pelos torcedores do Liverpool há bastante tempo.
Enfim, nesta sexta-feira (26), em entrevista coletiva, Klopp admitiu o erro em não ter contratado um novo meio-campista para a sua equipe. Ele afirmou que a necessidade da equipe mudou e que ele bancou, anteriormente, que não precisaria de um atleta para a posição. Contudo, hoje busca-se esse nome e o treinador quer que seja o “jogador certo”.
“Estamos procurando e se for o jogador certo, precisamos dele. Se não for o jogador certo, não precisamos dele. Mas o ponto específico não muda: faremos algo, mas tem que ser o certo.”, disse o técnico alemão.
“(Nossa necessidade) mudou, é claro. Eu sei que tivemos essa discussão desde que tudo começou e fui eu quem disse que não precisamos de um meio-campista. Vocês estavam certos e eu estava errado. Essa é a situação”, acrescentou o treinador.
Quem está na mira do Liverpool?
Circula na imprensa inglesa de que a primeira opção dos Reds seria o do holandês Frenkie De Jong, do Barcelona. O atleta esteve em negociações com o Manchester United no começo da janela de transferências, mas ficou na Espanha.
Caso o holandês não seja contratado, há outros dois nomes na lista: O belga Youri Tielemans, do Leicester, e o equatoriano Moisés Caicedo, do Brighton.
Entre os dois, o volante dos Foxes é o mais acessível, já que está no último ano de contrato e não dá indícios de que renovará. Assim, para não perder o atleta de graça, o Leicester poderia acertar uma venda já nesta janela de transferências.
Retorno de lesionados para Klopp no Liverpool
Enquanto não contrata um novo jogador, Klopp passa a comemorar alguns retornos nas próximas semanas. De acordo com o próprio técnico, o zagueiro Joel Matip e o meia Curtis Jones estão próximos de voltar. Outros que ainda devem retornar, mas um pouco depois, são Thiago Alcântara e Diogo Jota.
Por outro lado, Naby Keita e o também meia Alex Oxlade-Chamberlain ainda estão no DM do Liverpool e não possuem previsão de retorno à equipe.