
Divulgação/Liverpool
Brasileiro já teria comunicado o clube da decisão de não renovar
O atacante brasileiro Roberto Firmino vai deixar o Liverpool em breve, segundo Sky Sports, da Alemanha. Segundo a publicação, o atacante alagoano de 31 anos, que tem contrato até o fim da temporada, já avisou que não vai renovar o vínculo.
Firmino vai deixar o Liverpool?
De acordo com a publicação alemã, o brasileiro comunicou nesta sexta-feira (3), a sua decisão de não renovar contrato com o clube ao treinador Jürgen Klopp. Assim, Firmino vai deixar o Liverpool ao fim do vínculo, em julho.
Hoje, o atacante é homem de confiança do treinador alemão, mas vinha perdendo espaço no time e, mesmo estando nos planos da equipe, optou por buscar novos caminhos para a sequência da sua carreira.
A saída dele representa mais uma marca do fim do melhor momento da história recente do time vermelho. Após a saída de Sadio Mané, que foi para o Bayern de Munique, Firmino é o 2º nome do histórico trio de ataque campeão europeu em 2019 a se despedir. Agora, Mohamed Salah fica como único remanescente.
Ainda não há informações sobre um novo destino para Roberto Firmino, que tem apenas 26 jogos e 13 participações em gols nesta temporada 2022/23, sem ter aparecido como titular ainda neste ano.
3⃣5⃣0⃣ partidas com esse sorrisão no Liverpool ❤️
Obrigado por tudo, Roberto Firmino, e parabéns! 🫶🇧🇷 pic.twitter.com/JjCEyZp2iz
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) February 18, 2023
A carreira de Roberto Firmino
Com passagem na base do CRB, Roberto Firmino foi revelado pelo Figueirense, mas fez apenas uma temporada completa antes de trocar Santa Catarina pela Alemanha. No Hoffenheim, foram quatro anos e meio com bastante destaque na Bundesliga.
Assim, ele atraiu a atenção do Liverpool, onde joga desde a temporada 2015/16. Assim, caso ele realmente deixe o clube daqui a 4 meses, Roberto Firmino deixa a Inglaterra com 8 temporadas completas no time.
Até hoje, foram 353 jogos e 107 gols no time pelo qual ele venceu os títulos do Mundial de Clubes, da Champions League e da Premier League. Na Seleção Brasileira, ele soma 55 jogos e 17 gols marcados, além do título da Copa América em 2019. Ele não foi convocado para a Copa do Mundo.
