Vai chegando ao fim a passagem do zagueiro Zé Gabriel pelo Internacional. O jogador de 22 anos tem negociações para deixar o Colorado e rumar para outro clube – ainda não divulgado. Tanto que o atleta sequer se reapresentará junto ao elenco para a pré-temporada.
O defensor chegou ao clube gaúcho ainda nas categorias de base, vindo do Corinthians. Na equipe profissional do Inter, foi utilizado como zagueiro e volante, e começou a ganhar espaço em 2020, após a saída de Bruno Fuchs.
As principais chances de Zé Gabriel vieram com o técnico argentino Eduardo Coudet, que o pôs como titular do Internacional ao lado de Victor Cuesta. Porém, com a saída dele, voltou a perder espaço quando Abel Braga assumiu. No começo de 2021 ainda atuou mais algumas vezes, com Miguel Ángel Ramírez, mas as oscilações dentro de campo minaram uma maior minutagem do atleta.
Com a chegada de Diego Aguirre, Zé Gabriel pediu para disputar posição como volante, mas não conseguiu ganhar muitas outras oportunidades. Em 2021, foram 22 partidas disputadas e dois gols. Ao todo, acumulou 60 partidas pelo Internacional.