Internacional

Rafael Sóbis revela ter “tirado o pé” em jogo contra o Internacional em 2016

O ex-atacante Rafael Sóbis, ídolo do Internacional e do Cruzeiro, se aposentou do futebol no fim de 2021. Agora, fora […]

Rafael Sóbis, ex-Cruzeiro e Internacional

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O ex-atacante Rafael Sóbis, ídolo do Internacional e do Cruzeiro, se aposentou do futebol no fim de 2021. Agora, fora dos gramados, contou uma história bastante curiosa. Em entrevista ao canal do repórter Duda Garbi, ele revelou ter “tirado o pé” em jogo pela Raposa, em 2016, diante do Colorado, que é seu time do coração.

“Muita gente do Inter me ligou. Olha o jogo. Eu não entrei na área. Mas por que eu falaria aquilo na época, entende? Pode ver o jogo todo, eu não entrei na grande área. Ninguém percebeu, e era um jogo que não influenciava (para o Cruzeiro)”, afirmou o ex-atacante.

O Internacional estava na iminência de ser rebaixado, situação que, até o momento, nunca havia acontecido. Ele citou o exemplo de uma cobrança de escanteio, onde ele bateu de maneira diferente do que fazia, justamente para aliviar a pressão grande que os gaúchos estavam sofrendo.

“Teve um escanteio, e a gente sente o jogo, né? Poxa, nós estamos perto de fazer o gol. Eu bati o escanteio no céu, cara. Eu bati o escanteio, a bola viajou muito, e eu não bato daquela maneira. A bola foi na mão do Danilo Fernandes”, contou Sóbis em meio a risos.

“Quando eu bati, foi do lado do nosso banco. Cara, o Mano Menezes me xingava. Ele me xingava um monte, porque eu acho que ele percebeu, né… nego véio da bola. E eu falava para ele ter calma, o jogo 0 a 0”, acrescentou.

Agradecimentos por parte do Internacional

O ex-atacante contou que recebeu agradecimentos após o jogo. O ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, e o técnico Lisca, falaram com ele por ter “tirado o pé” na partida.

“Até o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca me agradeceu, falou comigo antes do jogo. Teve uma hora que chutei cruzado e a bola quase entrou… nada a ver, quase do escanteio. Se entra, eu estaria ferrado. Claro que a culpa não ia ser minha, 37 jogos, né? Mas as pessoas sempre têm que colocar a culpa em alguém”, concluiu Rafael Sóbis.

COMPARTILHE

Bombando em Internacional

1

Internacional

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

2

Internacional

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa

3

Internacional

Libertadores Feminina: Veja os grupos da edição 2023

4

Internacional

Internacional anuncia lateral-esquerdo Dalbert, ex-Inter de Milão

5

Internacional

Recém-chegado, Rochet deve ganhar a titularidade no gol do Internacional