O Internacional vem sentindo bastante dificuldade no seu setor ofensivo neste começo de temporada. Mais exatamente nas pontas. São poucas as opções para o técnico Alexander Medina, que tem improvisado peças como o meia Maurício e o volante Edenilson, além de fazer algumas trocas de posição de David e Taison para a ponta. O comandante argentino falou que tem tentado encontrar solução e ressaltou que precisa de peças pro setor.
“Estamos testando, nossa ideia é jogar com extremas profundos. Estamos em busca de poder incorporar nessa posição. Acreditamos que nesse lugar não temos os jogadores adequados para a função. O único que contratamos é o David, temos o Caio (Vidal) e outro que pode fazer é o Taison”, disse Medina.
Edenilson, principal jogador do Internacional em 2021, tem sido deslocado para a ponta direita como uma tentativa do técnico de buscar uma solução. Porém o desempenho do cabeça de área não tem sido abaixo do esperado. Assim, mesmo falando das possibilidades que tem no elenco, Medina manteve a cobrança por reforços.
“Temos volantes que podem participar dessa posição, mas não são extremas puros. Estamos vendo quem está melhor nesta posição. Certo que temos muitos volantes, por isso digo que o plantel não está fechado. Faltam peças para potencializar esta equipe”, falou o treinador.