Jogadores são repatriados e terão segunda passagem em Porto Alegre
O Internacional acertou a contratação de uma dupla de velhos conhecidos do torcedor colorado. Luiz Adriano e Aránguiz assinaram pré-contratos com o time do Beira-Rio e desembarcam em Porto Alegre no meio do ano para suas segundas passagens no clube. Mas o Inter ainda tenta antecipar essas chegadas.
Luiz Adriano e Aránguiz no Inter
A negociação que coloca Luiz Adriano e Aránguiz no Inter pela segunda vez acontece por meio de um pré-contrato válido a partir do fim do contrato da dupla na Europa. O centroavante Luiz Adriano está no futebol turco há um ano, defendendo o Antalyaspor. O volante chileno Charles Aránguiz, por sua vez, defende o Bayer Leverkusen desde que deixou o Inter, em 2015.
Luiz Adriano e Aránguiz tem contrato com seus times até junho e, assim, só poderiam chegar ao clube na abertura da janela brasileira de meio de temporada, já em julho. Mas, já acertado com os jogadores, o Colorado tenta negociar com os clubes para antecipar as liberações do brasileiro e do chileno.
No caso de Luiz Adriano, o Internacional encara a negociação com otimismo e vê chances do jogador retornar ao Brasil já na próxima semana, ficando à disposição do time para o Gre-Nal do dia 5 de março. Segundo o portal ge, o salário do jogador deve girar em torno dos R$ 200 mil.
Charles Aránguiz, por sua vez, vem de quatro meses sem jogar e, por isso, foi submetido a exames antes da assinatura do pré-contrato. Agora, o Inter também conversa com o Bayer para antecipar a liberação do jogador. Caso contrário, ele só fica disponível no dia 3 de julho.
🔙 #OnThisDay – Neste mesmo dia, mas em 2006, o Inter vencia o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes FIFA. Com gols de Alexandre Pato e Luiz Adriano, o Colorado garantia a vaga na grande final. Momentos inesquecíveis! 🏆😍 Diz aí: onde tu assistiu ao jogo? 🇦🇹 pic.twitter.com/yILHycoOAL
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 13, 2022
As carreiras de Luiz Adriano e Aránguiz
Cria do Internacional, Luiz Adriano foi campeão do Mundial de Clubes na equipe, mas a passagem durou pouco. Foram 26 jogos e quatro gols antes da negociação com o Shakhtar Donetsk, onde passou nove temporadas. Depois, ele passou por Milan, Spartak Moscou e Palmeiras.
No Antalyaspor há um ano, ele soma 38 jogos, oito gols e três assistências. O jogador também é bicampeão da Libertadores e soma títulos da Europa League, da Copa do Brasil, do Campeonato Russo, além de seis títulos ucranianos. Ele tem 35 anos e fez quatro jogos na Seleção Brasileira.
Charles Aránguiz, por sua vez, começou a carreira no Cobreloa, passando por Cobresal, Colo-Colo, Quilmes (Argentina) e Universidad de Chile, antes de chegar ao Brasil. Ele passou pelo Inter entre 2014 e 2015, com 54 jogos e 10 gols marcados. Desde então, ele estava no Bayer Leverkusen.
Luiz Adriano e Aránguiz tiveram seus nomes ligados ao Inter em diversas oportunidades desde suas saídas. O volante, inclusive, era nome frequente no mercado brasileiro, tendo seu nome ligado a vários clubes, como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Vasco da Gama.