O Internacional tem um novo reforço na mira para a temporada 2023. O escolhido da vez é o volante Gabriel Baralhas, que está no Atlético-GO. O clube gaúcho já havia procurado o jogador em dezembro, mas não teve êxito na negociação.
Vinculado ao Dragão até 2024, Baralhas é um volante visto com bons olhos pelo técnico do Internacional, Mano Menezes. Portanto, o atleta chegaria ao Beira Rio para suprir a ausência de Gabriel, que se recupera de grave lesão. Atualmente, o elenco colorado conta apenas com Johnny e Matheus Dias para a posição.
Preferencialmente escalado como primeiro homem do meio-campo, o jogador já mostrou capacidade para atuar também mais à frente. Assim, nas duas primeiras rodadas do Goianão, o jogador de 24 anos, foi titular em uma partida e deu uma assistência.
Antes de Baralhas, o nome ideal procurado pela diretoria do Inter era o volante colombiano Cuellar, que teve passagem pelo Flamengo. Entretanto, o meio-campista não pode ser negociado devido à uma punição imposta pela FIFA ao seu atual clube, o Al-Hilal, que está proibido de negociar jogadores.
Além do Atlético-GO, o jovem meio-campista também possui passagens por clubes como Athletico-PR, Ituano e Bragantino.
Internacional deve fazer mercado agressivo
Além da contratação de Baralhas, o Internacional deve seguir em busca de reforços para seu time na temporada 2023. Com as saídas de nomes de peso como Edenilson, Taison, Braian Romero, entre outros, o Colorado aliviou sua folha de pagamento em cerca de R$ 2,5 milhões mensais.