Colorado domina maior parte do jogo, mas sofre com erros defensivos
Depois de sofrer um gol aos 45 do 2º tempo, o Internacional empata com o Nacional-URU em 2 a 2 nesta quarta-feira (3), no Beira-Rio, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Resultado frustrante, já que tinha chegado à vitória parcial apenas 8 minutos antes do gol sofrido. Com a vitória, o Inter iria para a liderança da chave, mas não conseguiu manter o resultado.
Assim, o Internacional empata com o Nacional com gols de Mercado e De Pena, enquanto que Zabala e Noguera marcaram para os visitantes.
#INTxNAC | 2-2 | 2T | 51′ – Partida encerrada no Gigante.
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/QATie3o77J
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 3, 2023
Classificação do Internacional na Libertadores
Depois que o Internacional empata com o Nacional, o Colorado segue na 2ª colocação do Grupo B da Libertadores, com 5 pontos. O time uruguaio é o líder da chave, com 7 pontos.
Internacional empata com o Nacional no Beira-Rio
A 1ª etapa no Beira-Rio foi bem movimentada. O Internacional teve dificuldades para criar diante de um adversário bem postado na defesa, então buscou a bola aérea para abrir o placar.
Aos 10 minutos, Wanderson cobrou escanteio e Mercado subiu mais do que todo mundo para cabecear e marcar.
A pressão seguiu e o goleiro Rochet evitou que o Colorado ampliasse em chutes de Maurício e Alemão.
Aos 22 foi a vez de Wanderson desperdiçar um gol frente a frente com o goleiro, após jogada de Alemão. Depois o ritmo caiu e o Nacional passou a gostar do jogo. Se atirou e passou perto em chute de Zabala, aos 36.
Só que, aos 37, veio o empate. O próprio Zabala fez boa jogada e aproveitou a sobra de bola para bater no cantinho e empatar o jogo.
Aos 44, frente a frente com Keiller, Pereiro perdeu a chance da virada e mandou para fora.
O 2º tempo começou bem aberto, com os 2 times tentando impor seu ritmo e levavam perigo à meta.
Aos 6, Ramírez até marcou para os uruguaios, mas fez falta em Mercado no lance e o gol foi bem anulado.
Depois, aos 16 minutos, Igor Gomes tentou chute rasteiro, mas parou em Rochet.
Aos 31, depois de um bate-rebate na área, Pedro Henrique até fez o gol. Mas a arbitragem anulou por toque no braço do atacante colorado.
Com mais posse de bola e insistência no ataque, veio o 2º do Inter. Após cruzamento rasteiro de Lucca, De Pena apareceu na área para bater de primeira e marcar.
Apesar da alegria colorada, o jogo seguia aberto e perigoso. Aos 43, com o gol aberto após saída errada de Keiller, Noguera perdeu grande oportunidade. Mas, aos 45, ele não desperdiçou e assim veio o empate.
Polenta recebeu com liberdade e cruzou para a área. Vitão não alcançou e Noguera mandou, de cabeça, para o fundo do gol.
Qual o próximo jogo do Internacional?
O Colorado volta a campo no próximo domingo (7), quando enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 16h, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.