Colorado consegue classificação inédita para a decisão após vencer fora de casa
Em decisão disputada nesta segunda-feira (12), no estádio do Morumbi, o Internacional bateu o São Paulo por 1 a 0 e se classificou para a final do Brasileirão Feminino. As Coloradas conseguiram a classificação inédita para a decisão graças ao gol de Maii Maii.
Mas, além da atacante, também se destacou a goleira Mayara. Isso porque a gaúcha defendeu um pênalti na 2ª etapa e manteve a vitória do Internacional no placar.
ESTAMOS NA FINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA!! 😍😍😍 G U R I A S C O L O R A D A S !!!! É O CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL FAZENDO HISTÓRIA!!! VAMOOOOOOOOOOOOOOSSSS!!! 🔥🇦🇹🔥🇦🇹🔥🇦🇹 #GuriasColoradas #ColoradoJogaJunto pic.twitter.com/UNUAfmagEd
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 12, 2022
De quebra, além da classificação inédita para a final do Brasileirão Feminino, o Inter também garantiu uma vaga na Libertadores 2023.
Quando o Internacional joga?
Agora, o time colorado vai enfrentar o atual bicampeão Corinthians na final do campeonato. Os jogos acontecem nos 2 próximos domingos, 18 e 25 de setembro, ainda com horário a ser definido pela CBF.
Por ter melhor campanha, a equipe paulista terá a vantagem de fazer o jogo da volta na Neo Quimica Arena. Enquanto isso, logicamente, o jogo de ida acontecerá no Beira-Rio.
Mesmo com essa pontuação maior, não há vantagem dentro de campo para o Alvinegro diante do Inter. Ou seja, em caso de 2 resultados iguais nos dois jogos, a definição do título irá para a disputa dos pênaltis.