Jogador está na Turquia há pouco mais de 3 anos
Próximo de nomes como Enner Valencia e Charles Aránguiz, o Inter quer Campanharo como mais um nome para reforçar a equipe. Em fim de contrato na Turquia, o meia ex-Juventude, Chapecoense e Bragantino pode desembarcar em Porto Alegre.
Inter quer Campanharo
A informação do interesse colorado em Gustavo Campanharo foi antecipado pelo portal GaúchaZH. Segundo a publicação, porém, a ideia do clube não é de contratá-lo apenas quando o contrato terminar, em junho, mas trazer o jogador em caráter imediato.
Assim, Campanhar e Internacional, que já tem bases encaminhada no acerto, tentam convencer o Kayserispor, clube que o brasileiro de 30 anos defende desde 2020, a liberá-lo com antecedência, rescindindo o contrato nos próximos dias.
E o Inter quer Campanharo com urgência, já que a janela para inscrição na fase de grupos da Copa Libertadores termina na próxima segunda-feira (3). Assim, para que Gustavo Campanharo possa estar à disposição do time na Liberta, a contratação precisa estar concluída em um prazo de 3 dias.
🎉 Mutlu Yıllar Gustavo Campanharo 🎂 pic.twitter.com/w3dazfbt9V
— Yukatel Kayserispor (@KayserisporFK) April 4, 2022
A carreira de Gustavo Campanharo
Gaúcho de Caxias do Sul, Gustavo Campanharo foi revelado pelo Juventude, com uma breve passagem na base da Fiorentina. Ele recebeu chances no time da Serra Gaúcha entre 2009 e 2013, quando acertou com o Bragantino até a temporada seguinte.
De lá, Campanharo teve 2 empréstimos ao futebol europeu, passando por Hellas Verona (ITA) e Evian TG (FRA). Depois, ele acertou em definitivo com o búlgaro Ludogorets Razgrad, que defendeu por 2 anos e meio, com quase 100 jogos.
Então, o meia retornou ao futebol brasileiro em 2019, para vestir a camisa da Chapecoense. Ele começou como titular, mas perdeu a vaga no time na reta final do Brasileirão – que terminou com rebaixamento catarinense na vice-lanterna.
Após a queda, ele acertou sua ida para a Turquia, onde está desde então. Há mais de 3 anos no Kayserispor, o brasileiro soma 90 jogos e 1 gol pelo time. Mas como o Inter quer Campanharo, essa história no lado asiático da Turquia pode acabar em breve.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje