O São José-RS conseguiu uma grande vitória sobre o Inter neste domingo. De virada, o Zequinha aplicou 3 a 2 sobre o Colorado, no Passo d’Areia, em Porto Alegre. Esse foi apenas o segundo jogo do clube sob comando de Paulo Baier, que já consegue tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho.
Com a derrota, o Internacional segue no G4 do Gaúchão, mas já se distancia da liderança do Estadual. Com 12 pontos em oito jogos, o Colorado está a cinco pontos do líder Grêmio, e a três do vice-líder, Ypiranga de Erechim. O São José, por sua vez, chega a oito pontos, assumindo a nona colocação do certame, dois pontos e dois lugares acima do Juventude, primeiro time do Z2.
Em campo, o jogo começou com um Inter melhor, mas com dificuldades de ter amplo domínio da partida. Ainda assim, aos 35, os visitantes saíram na frente, com Edenílson aproveitando o rebate do goleiro Fábio, após finalização de Matheus Cardorini. Pouco depois, porém, o São José até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Depois, o Inter cresceu e parecia que ampliaria o placar, mas, logo aos 6 do segundo tempo, o São José empatou, com Sillas, aproveitando falha da zaga. Daí em diante, o Zequinha cresceu e viu o Inter ficar perdido na etapa final. Assim, aos 17, Kevin Quejada aproveitou cruzamento para marcar. E, depois, aos 22, Cristiano apareceu no meio da zaga para ampliar. No fim, o Colorado ainda pressionou no abafa e conseguiu diminuir, com Caio Vidal, mas nada que evitasse a derrota.
[SJO3X2INT] 2T ⏰ ACABOOOOOOOOOUUUUUU ACABOOOOOOOOUUUU GANHAMOS!!!! GANHAMOS!!!! #SJOINT #clubedobairro #agoraégauchão pic.twitter.com/ZNLJCxxEFK
— São José Futebol (@SaoJoseFutebol) February 21, 2022