Chileno não entra em campo há 6 meses
Um dos retornos mais esperados pelo torcedor colorado finalmente aconteceu. Após 8 anos, o Inter apresenta Aránguiz como novo reforço. O volante chileno, que estava no Bayer Leverkusen, não joga desde outubro e não tem data para reestrear com a camisa vermelha.
Inter apresenta Aránguiz
Charles Aránguiz já tinha pré-contrato com o Internacional desde fevereiro, há quase 2 meses, mas o chileno só desembarcaria em Porto Alegre em julho. Mas o Internacional vinha negociando com o Bayer Leverkusen para conseguir uma liberação antecipada.
E essa confirmação nesta semana. Assim, o volante foi anunciado no domingo (2) e, agora, o Inter apresenta Aránguiz como seu novo reforço. Mas há uma dúvida sobre a condição física do jogador, que não atua desde outubro por causa de uma lesão. Assim, ainda não há previsão para que ele possa ficar à disposição de Mano Menezes.
O camisa 20 foi oficialmente apresentado nesta Sexta-Feira da Paixão (7) e, mesmo nessa indefinição, garantiu que estará pronto para o que o treinador lhe pedir. “Ainda não conversei (com Mano) sobre tema esportivo. Na Alemanha, mudei a posição. Cada treinador busca o melhor ao time. O Mano verá onde posso render melhor. Estou à disposição no lugar que necessite. Ele sabe como jogo”.
Otimista no retorno, o volante falou sobre sua condição física “Estou bem física e psicologicamente. Estou na última etapa da recuperação. Agora, com o departamento médico e os profissionais, montaremos o programa para não errar na evolução e estar daqui a pouco com o grupo para ajudar”.
🎥 Bem-vindo de volta, Aránguiz! Estamos prontos para escrevermos uma nova história ❤️🔥
▶️ Conteúdo completo: https://t.co/zPZ0Rig5jF #VamoInter pic.twitter.com/eyFqtuziW5
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 6, 2023
A carreira de Charles Aránguiz
Charles Aránguiz começou a carreira no Cobreloa, passando por Cobresal, Colo-Colo, Quilmes (Argentina) e Universidad de Chile, antes de chegar ao Brasil. Ele passou pelo Inter entre 2014 e 2015, com 54 jogos e 10 gols marcados. Desde então, ele estava no Bayer Leverkusen.
O volante somou 214 jogos e 17 gols ao longo da sua passagem na Alemanha. Além disso, Aránguiz também tem 98 jogos e 7 gols na Seleção Chilena, pela qual foi bicampeão da Copa América. El também tem um título da Su-Americana, na La U, 2 Gaúchos no Inter e 5 conquistas nacionais no seu país natal.
Aránguiz teve seu nomes ligados ao Inter em diversas oportunidades desde a saídas. Além disso, ele também já foi especulado como reforço de outros clubes no mercado nacional, como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Vasco da Gama.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje