
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
D’Alessandro foi apresentado, nesta quinta-feira, oficialmente como novo jogador do Internacional. Na terceira passagem pelo Colorado, ele retorna para viver os últimos quatro meses enquanto atleta profissional. Mas segue com ambição alta: quer conquistar o Campeonato Gaúcho adicionar mais um troféu à galeria no clube e ser um ídolo ainda maior na história do Gigante da Beira-Rio. Em entrevista coletiva, o craque argentino não escondeu a emoção por estar de volta.
“Estou orgulhoso, feliz de ter voltado, do Inter ter me aberto as portas do clube. É uma possibilidade que, quando saí ano passado, pensava, mas não era uma realidade. Em conversa com a diretoria, conseguiu, estou feliz em voltar para a minha casa”, disse.
Aos 40 anos, D’Alessandro de disse bem fisicamente e apto para agregar dentro da quatro linhas.
“Não voltei ao Inter pelo que ganhei. Voltei porque a diretoria, o treinador e o grupo estão convencidos que posso contribuir de alguma maneira. Seja fora ou dentro. A partir disso, é só ajudar. Será como o primeiro Gauchão, que disputei em 2009 e ganhamos invicto. Tinha o Taison. Para mim, todos os títulos são importantes. Hoje volto zerado e preciso ganhar. Essa é a mentalidade. Trabalhar e pensar em ganhar. Aqui no Inter temos obrigação de ganhar”, afirmou o argentino.
Ao todo, D’Alessandro contabiliza 517 partidas pelo Colorado, divididos em duas passagens, sendo o terceiro jogador com mais partidas pelo clube. Além disso, marcou 95 gols e deu 113 assistências