O que você está procurando?

Grêmio

Com festa da torcida do Grêmio, Luis Suárez chega a Porto Alegre

Atacante Luís Suárez chega a Porto Alegre
Lucas Uebel/GFBPA

Luis Suárez chega a Porto Alegre: atacante uruguaio será apresentado na Arena do Grêmio nesta terça

Principal reforço do Grêmio, Luis Suárez chega a Porto Alegre para a temporada 2023. O avançado de 35 anos desembarcou nesta manhã no Aeroporto Salgado Filho e foi recebido com uma grande festa da torcida tricolor, presente em massa na chegada do centroavante.

Suárez em PoA

A viagem do centroavante à capital gaúcha aconteceu em um voo fretado saindo de Montevidéu, ao lado de sua família. Em Porto Alegre, ele cumpriu os ritos alfandegários e foi de ônibus até um portão no qual os torcedores o esperavam. Assim, ele foi recebido aos gritos de “é tricolor. Luís Suárez é matador”.

Em pontos da cidade, também foram espalhadas faixas com as cores gremistas e o desenho do gesto clássico do atacante na comemoração dos gols. Depois da festa, Suárez foi para um hotel na zona norte da cidade, onde ficará até a reapresentação do elenco, nesta tarde, no CT Luiz Carvalho.

Agora, o clube segue nos preparativos finais para a apresentação de Luis Suárez no Grêmio, que está marcada para às 19h30 desta terça-feira. O evento terá presença da torcida, que comprou ingressos e estará presente na Arena para participar da festa, que marcará o 1º evento oficial do jogador no Tricolor.

Luis Suárez no Grêmio

Cria do Nacional do Uruguai, Luisito se destacou desde jovem. Centroavante goleador, ele passou pouco tempo no Uruguai e logo foi brilhar nos gramados holandeses, primeiro pelo Groningen, depois pelo Ajax.

Mas o estrelato veio mesmo quando ele chegou ao Liverpool – onde jogou ao lado do novamente companheiro Lucas Leiva. Estrela no time londrino, ele já foi para o Barcelona com status de craque, algo que não mudou quando trocou os culés pelo Atlético de Madrid.

No meio deste ano, após deixar os colchoneros, ele retornou para uma passagem de seis meses no clube que o revelou. Ao todo, foram 16 jogos e 8 gols, garantindo seu tricampeonato uruguaio.

Além disso, ele também soma uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Copa América, 5 Campeonatos Espanhóis, um Holandês, 6 títulos de copas e 4 de Supercopas. De quebra, o camisa 9 ainda soma 137 jogos e 68 gols pela Seleção Uruguaia, participando de 4 Copas do Mundo.

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Mercado

Atacante de 33 anos estava no futebol chinês O atacante Henrique Dourado tem um novo clube para a sequência da sua carreira. Nesta terça-feira, o...

Flamengo

Treinador argentino evita falar em reforços e garante foco em recuperar time na La Liga e Champions League O técnico Jorge Sampaoli tem o...

Mercado

Peruano terá 1ª experiência no país O dia está agitado para o Racing Club. Depois de garantir o título da 1ª edição da Supercopa da...

Futebol

Último clube do treinador foi o Atlético-GO, em 2020 Após três anos longe da área técnica, o treinador Cristóvão Borges está de volta ao futebol....