Mercado

Luis Suárez vai deixar o Nacional ao fim da temporada

Dirigente decano confirmou saída do atacante em novembro A breve passagem de Luis Suárez pelo Nacional já está perto do […]

Centroavante Luis Suárez, do Club Nacional

Foto: Divulgação/Club Nacional

Dirigente decano confirmou saída do atacante em novembro

A breve passagem de Luis Suárez pelo Nacional já está perto do fim. Contratado pelo time de Montevidéu há dois meses, o ídolo uruguaio só ficará no clube até novembro, no fim da temporada. A confirmação veio do presidente do clube, Jsé Fuentes, ao programa Punto Penal.

Luis Suárez no Nacional

Suárez voltou ao Nacional após 16 anos longe do seu país natal. Entre 2005 e 2006, ele somou 12 gols em 35 jogos pelo Tricolor. Assim, a reestreia aconteceu em agosto, na Sul-Americana, contra o Atlético-GO.

Desde então, foram 10 jogos e quatro gols entre o Campeonato Uruguaio e o torneio continental. O 1º gol saiu ainda na sua 2ª partida, contra o Rentistas, na liga nacional.

Mas a passagem, baseada mais em motivos emocionais que em motivos financeiros, vai chegar ao fim, como garantiu o presidente. “Termina o campeonato e Suárez deixa o Nacional. Não vou gerar falsas expectativas. Ele fez um grande esforço para vir”.

Luisito

Cria do Nacional, Luis Suárez deixou o clube em 2006 e foi fazer história na Europa. Ele defendeu Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. Ao todo, foram quase 700 jogos e mais de 400 gols no Velho Continente.

Isso além de uma série de títulos, como uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Copa América. Além disso, ele ainda soma 132 jogos e 68 gols pela Seleção Uruguaia.

 

COMPARTILHE

Bombando em Mercado

1

Mercado

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Mercado

Ídolo no Uruguai, Álvaro Recoba assume Nacional de Montevidéu

3

Mercado

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Mercado

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

5

Mercado

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing