Os dois jogadores se machucaram durante a partida da semifinal contra o Ypiranga
O Grêmio vai enfrentar o Caxias na final do Gauchão 2023. O adversário foi conhecido nesse domingo (26) após o Grená do Povo vencer o Internacional, nos pênaltis. A grande preocupação do tricolor no momento é com as lesões dos jogadores.
Em nota publicada nesta segunda (27), o clube confirmou as lesões de Diego Souza e Ferreira. Os dois se machucaram durante o segundo jogo da semifinal contra o Ypiranga.
Diego sofreu uma ruptura do menisco do joelho esquerdo. Ele vai precisar passar pro uma artroscopia na terça-feira (28).
Já Ferreira sofreu com uma distensão, de grau três, no adutor da coxa esquerda. Ele já começou o tratamento com a fisioterapia.
O Grêmio não informou detalhes sobre o tempo de recuperação dos dois jogadores, nem mesmo uma expectativa de quando voltam a atuar.
Diego Souza tem 37 anos e os boatos sobre uma suposta aposentadoria circulou há algumas semanas. Sem grandes oportunidades após a chegada de Luis Suárez, especulou-se que o jogador quer terminar a carreira no Tricolor Gaúcho.
Nosso Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa: Ferreira teve uma distensão grau III no músculo adutor da coxa esquerda e está em tratamento. Já Diego Souza sofreu ruptura do menisco medial do joelho esquerdo e passará por artroscopia para correção da lesão, amanhã.
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 27, 2023
Final do Gauchão: sobre o jogo entre Grêmio x Caxias
Este ano, o Estadual não terá o tradicional clássico Gre-Nal na disputa do título. O Caxias conseguiu eliminar o Internacional nos pênaltis após a partida terminar em 1 x 1.
Com isso, o Grêmio vai disputar a final contra o time do interior no próximo sábado (1), às 16h30. A segunda partida acontece no dia 08 de abril, no mesmo horário, na Arena do Grêmio.