Pedro desfalca o Flamengo por lesão no tornozelo, jogo contra o Furacão acontece às 16h deste domingo (7)
Uma entorse no tornozelo esquerdo vai gerar uma dor de cabeça para Jorge Sampaoli. Lesionado, o centroavante Pedro desfalca o Flamengo no jogo deste domingo (7), contra o Athletico-PR, na 4ª rodada do Brasileirão. O jogador não foi relacionado para o jogo e não vai estar à disposição do treinador.
Pedro desfalca o Flamengo pela quarta rodada do Brasileirão 2023
A confirmação de que Pedro desfalca o Flamengo foi confirmada pelo próprio clube, na tarde deste sábado. Mas o Rubro-Negro não deu maiores detalhes sobre a lesão ou o tratamento do jogador. Sem ele, a expectativa é que Everton Cebolinha ganhe uma vaga no time titular para esta partida.
Mas ele não será o único desfalque na delegação flamenguista que vai a Curitiba. Isso porque o zagueiro David Luiz também não viaja com o elenco carioca. O defensor já tinha ficado fora do empate contra o Racing, na Copa Libertadores, e seguirá sendo preservado neste próximo jogo.
O atleta Pedro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não será relacionado para o jogo contra o Athletico. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 6, 2023
O Flamengo sem Pedro
A notícia que Pedro desfalca o Flamengo não é nada boa para o Rubro-Negro. Nesta temporada, o centroavante é o maior goleador do time no ano, com 20 gols em 21 jogos. No futebol brasileiro, o único jogador à sua frente é o argentino Germán Cano, do Fluminense, com 1 tento a mais.
Com isso, a responsabilidade principal de colocar a bola na rede passará a ser de Gabigol, que não vem em grande fase, mas marcou um gol contra o Racing e se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores. Gabriel tem 1 gol no Brasileirão.
Sem Pedro, a expectativa é que o Flamengo vá a campo com Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia e Vidal; Everton Ribeiro, Everton Cebolinha e Gabigol.
Quando o Pedro veio para o Flamengo?
O atacante veio para o Flamengo em 2020, após as conquistas do Brasileiro e da Libertadores 2019. Foi um pedido do então treinador Jorge Jesus, porém demorou a se firmar no time por conta do ótimo desempenho da dupla Gabigol e Bruno Henrique.
Com a lesão do camisa 27 do mengão em 2022, Pedro se firmou como titular ao lado de Gabigol e foi artilheiro da libertadores na conquista do título pelo rubro-negro.
Confira as quentinhas do Fla e do futebol nacional aqui no Jogo Hoje.