Zagueiro estava no Guarani e chegou nesta semana a BH
Novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada 2023, o zagueiro Luciano Castán é regularizado no BID e está à disposição do novo treinador do clube, o português Pepa, para as disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Luciano Castán é regularizado no BID
O zagueiro de 33 anos estava no Guarani desde o começo do ano, sendo o capitão bugrino, mas a oportunidade de vestir a camisa cruzeirense mudou os rumos para o defensor, em negociação que já se arrastava desde a semana passada.
O jogador teve o seu contrato registrado no sistema do Boletim Informativo Diário (DIB) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira. Com isso, ele já fica à disposição do time para estrear logo na entrada cruzeirense na Copa do Brasil, ainda sem rival ou data confirmada.
Mas como Luciano Castán é regularizado no BID, o Cruzeiro só deve jogar daqui a 2 semanas e meia e Castán vinha atuando regularmente em Campinas, a questão física não deve ser um entrave para a estreia do zagueiro com a camisa celeste. Além de Castán, o Cruzeiro tem Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris, além do jovem Pedrão.
Por outro lado, neste início de ano, o clube já perdeu 2 opções para o miolo de zaga, ainda na era Paulo Pezzolano: Luís Felipe (Tombense) e Eduardo Brock (Cerro Porteño). Luciano Castán, por sua vez, é o 1º reforço da “era Pepa”, ainda que não tenha passado pelo crivo do novo comandante.
SEJA BEM-VINDO, CASTÁN! ✍️💙
Luciano Castán é o novo zagueiro do Cruzeiro e chega pra reforçar o time nesta temporada.
Deixe sua mensagem de boas-vindas pra ele👇#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/tqSrM7dcYt
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 22, 2023
A carreira de Luciano Castán
Revelado pelo União São João, Castán fez base no time de Araras, saindo de lá em 2010. Assim, ele passou por Santos, Ponte Preta, Paraná Clube, Bragantino, São Bernardo, Portuguesa, Brest (França), Al-Khor (Catar), CSA, Coritiba e Guarani.
Entre as três últimas equipes, ele teve boa sequência, conseguindo ser titular tanto na Série A, quanto na Série B. Com a camisa bugrina, foram 10 jogos pelo Campeonato Paulista. Mas a passagem terminou mais cedo que o esperado por causa da proposta cruzeirense.
Assim, agora, que Castán é regularizado no BID, ele pode adicionar mais uma equipe no seu currículo. O zagueiro é irmão de Leandro Castán, ex-zagueiro que já passou pelo rival Atlético-MG e se aposentou em 2022, exatamente no Guarani.