
Thomaz Marostegan/Guarani FC
Jogador chegou a Campinas neste ano e é capitão do time
Montando o elenco para a disputa do Brasileirão, o Cruzeiro busca Luciano Castán. O zagueiro de 33 anos chegou ao Guarani no início deste ano e já pode deixar o clube no qual é capitão para retornar à elite do futebol brasileiro.
Cruzeiro busca Luciano Castán
A informação do interesse da Raposa pelo defensor do Bugre foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio. Assim, o defensor entrou no radar dos celestes para a sequência da temporada. Mas a negociação não deve ser simples, já que o jogador é peça importante no Brinco da Princesa e tem contrato com o clube até o fim da temporada 2024.
Hoje, o Cruzeiro busca Luciano Castán para ganhar mais uma posição para o miolo de defesa, que vem com poucas peças no atual elenco. Lucas Oliveira e Reynaldo são os atuais titulares, mas o experiente Neris e o jovem Pedrão também são opções. Desde o início do ano, Luís Felipe (Tombense) e Eduardo Brock (Cerro Porteño) já deixaram o clube.
O Guarani definiu nesta segunda-feira (26) a contratação do zagueiro Luciano Castan, que defendeu o Coritiba na temporada passada. Luciano Castan vem pra reforçar o Bugre na temporada 2023.
Bem-vindo, Castan 🏹 pic.twitter.com/3Zb9z9pGyT
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) December 26, 2022
A carreira de Luciano Castán
Revelado pelo União São João, Castán fez base no time de Araras, saindo de lá em 2010. Assim, ele passou por Santos, Ponte Preta, Paraná Clube, Bragantino, São Bernardo, Portuguesa, Brest (França), Al-Khor (Catar), CSA e Coritiba.
Nas últimas 4 temporadas, o zagueiro teve grande sequência, sendo titular do time alagoano por 2 temporadas e, depois, por mais 2 no Coritiba. Neste ano, após deixar o Coxa, ele acertou com o Guarani e fez 10 jogos pelo time no Campeonato Paulista. Agora que o Cruzeiro busca Luciano Castán, a passagem em Campinas pode terminar mais cedo que o esperado.
Luciano, inclusive, é irmão de Leandro Castán, zagueiro que passou por clubes como Atlético-MG, Corinthians, Roma e Vasco da Gama e se aposentou no ano passado, justamente com a camisa do Guarani.
