O diretor foi alvo de protestos da torcida, que invadiu o CT Joaquim Grava após a eliminação no Paulista
Roberto de Andrade anuncia saída do Corinthians: em entrevista coletiva na tarde dessa terça-feira (21), o presidente Duilio Monteiro confirmou que o diretor de futebol entregou o cargo.
Duilio não se mostrou satisfeito com a decisão de Roberto. Durante o anúncio, deixou evidente que a decisão do diretor foi por questões pessoais.
“Confio no Roberto, meu diretor. Por mim, não sai do Corinthians até o fim do meu mandato. Mas o Roberto acha melhor se retirar pelo bem do Corinthians“, iniciou
“Tentei demovê-lo dessa ideia, mas ele, por questões pessoais, de família, por tudo que tem sido falado, eu juro que não entendo, todo o trabalho que foi feito no futebol, o Roberto tem grande participação. Ele tem méritos nisso”, complementou.
O presidente não vai anunciar um substituto e deve acumular a função ao lado de Alessandro Nunes, o gerente de futebol. O motivo da decisão é que este ano é eleitoral no Corinthians.
Duilio fez questão de dividir os méritos de contratação com Roberto e disse que ele foi fundamental para a melhoria do clube.
“Quando entramos, o debate era se ia cair e hoje é se tem condições de brigar por título. Roberto fez parte disso tudo. Muito da melhora do Corinthians nesse período também foi pelo futebol, pela chegada de grandes atletas”, continuou.
“Tentei de tudo, mas só resta agradecer. Uma pena. Não entendo o por quê. Até entendo: tem muita política”, disse.
Roberto de Andrade anuncia saída do Corinthians: diretor era alvo de críticas dos torcedores
Na última sexta-feira (17), torcedores do Corinthians invadiram o CT Joaquim Grava e atrapalharam o treino do Corinthians após a eliminação no Campeonato Paulista.
Os invasores cortaram uma parte da grade e tiveram acesso ao campo. Eles cobraram bons resultados dos jogadores. Alessandro foi o responsável por conversar com os torcedores.
Roberto de Andrade anuncia saída do Corinthians: o diretor foi o alvo das críticas dos torcedores, que penduraram faixas cobrando a saída do diretor.
O Corinthians publicou uma nota repudiando os atos e informando que as câmeras de segurança foram dadas a Polícia.
Duilio não estava no Brasil no momento da invasão. Ele se mostrou decepcionado com os torcedores e explicou o motivo de ter saído do país.
“Sai para cuidar da saúde. Havíamos combinado uma reunião no início dessa semana, mas eles tiveram outra atitude. Trata-se de uma propriedade particular, um ambiente de trabalho. Essa questão está na delegacia”, concluiu.
Na manhã desta sexta-feira (17), durante o treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, um grupo com membros de torcidas organizadas invadiu o local, através de um corte no alambrado lateral. pic.twitter.com/4ynIpb5KGD
— Corinthians (@Corinthians) March 17, 2023