Galo levou a melhor na marca da cal: 7×6
Deu zebra no Paulistão. Neste domingo (12), o Corinthians saiu atrás no marcador, buscou o empate, mas perdeu nos pênaltis, após 18 cobranças. Ao fim, o Ituano elimina o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista e, agora, enfrenta o Palmeiras, em busca de sua 3ª final no Estadual.
Corinthians:
❌⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️❌❌
—
Ituano:
⚽️⚽️⚽️❌⚽️⚽️⚽️❌⚽️#SCCPxITU#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians— Corinthians (@Corinthians) March 12, 2023
O Ituano elimina o Corinthians
O jogo começou agitado na Neo Química Arena. Logo no 1º minuto, Róger Guedes já pedia pênalti para o Corinthians. Mas quem encontrou mais caminhos para a área adversária foram os visitantes. Pior time classificado na 1ª fase do Paulistão, o Galo de Itu parou em defesaça de Cássio aos 14 e só teve um susto antes de sair à frente do placar.
Aos 24, Raí Ramos disparou pela direita e bateu direto da intermediária e contou com um desvio sutil em Fábio Santos. Cássio falhou para chegar na bola e o chutaço morreu no ângulo direito da meta corinthiana. Mas o Timão reagiu rápido e já colocou uma bola na trave 2 minutos depois, com Adson.
E aos 34 saiu o gol de empate para o Alvinegro. Sem Renato Augusto, o time sofria na criação, mas o tento foi justamente do seu substituto: Paulinho. Após jogada de Fagner, Adson cruzou na área e Paulinho subiu para cabecear certeiro para o gol, sem chance par ao goleiro Jefferson Paulino, que ainda tocou na bola.
Depois do intervalo, o Corinthians cresceu e passou a se fazer mais presente no campo de ataque. E foi o momento de Jefferson Paulino crescer. Com uma marcação apertada do time de Itu, o Timão passou perto com Yuri Alberto (mais de uma vez), Roni, Guiliano e Róger Guedes, mas a decisão acabou indo para os pênaltis.
Na marca da cal
Logo na 1ª cobrança, Fábio Santos desperdiçou para os mandantes. Depois, Eduardo Person, José Aldo e Rafael Pereira, do Ituano, e Giuliano, Fausto Vera e Yuri Alberto, do Corinthians, marcaram. Herói com a bola rolando, Raí Ramos perdeu para o Ituano.
Depois, Claudinho, Jefferson Paulino e Lucas Siqueira fizeram para o Galo, enquanto o Timão comemorou as cobranças de Róger Guedes, Maycon e Bruno Méndez. Na sequência, Fágner e Mário Sérgio perderam suas cobranças, assim como Gil. Com isso, a responsabilidade ficou para Felipe Saraiva, que marcou e confirmou que o Ituano elimina o Corinthians.
Saraiva faz !
Ituano está na semifinal !— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) March 12, 2023
E agora?
Mas essa não é a 1ª vez que o Ituano elimina o Corinthians nas quartas do Paulistão. Agora, a luta do Galo é para continuar repetindo a história de 2014. Naquele ano, o time de Itu passou pelo Timão nas quartas, eliminou o Palmeiras na semi e superou o Santos na final para garantir o bicampeonato estadual.
Agora, o próximo desafio será repetido. Vindo de vitória sobre o São Bernardo, sensação da 1ª fase do Paulistão, o Palmeiras será o próximo adversário do Ituano no campeonato, no próximo fim de semana. Apenas a final não poderá ser repetida, já que o Santos caiu na fase de grupos do Estadual.