Timão tem jogo da última rodada adiantado e, com time misto, vence na Neo Quimica Arena
Após antecipar o jogo da última rodada da 1ª fase do Paulistão, o Corinthians vence o Santo André por 3 a 1 neste sábado (4), na Neo Química Arena. Yuri Alberto marcou 2 vezes e Paulinho também anotou para o Timão, enquanto que José Hugo diminuiu para os visitantes.
Com este resultado, o Alvinegro fecha a 1ª fase na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista com 22 pontos. Foram 12 jogos com 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, 19 gols marcados e 10 sofridos. O Santo André foi o 3º do Grupo D, com 14 pontos.
Agora que o Corinthians vence o Santo André, irá descansar e terá a semana para se preparar visando as quartas de final do Paulistão 2023. O adversário será descoberto neste domingo (5).
O Timão enfrentará o 2º colocado da sua chave. Ou seja, São Bento, Ituano e Ferroviária possuem chances de terminar na 2ª colocação e também de serem rebaixados. Com isso, há muito em jogo para esses clubes.
FIM DE JOGO NA NEO QUÍMICA ARENA! QUE VENHA O MATA-MATA!
Corinthians 3️⃣ ✖️ 1️⃣ Santo André
⚽⚽ Yuri Alberto
⚽ Paulinho #DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/l6PYC0FbLL— Corinthians (@Corinthians) March 4, 2023
Usando time misto, Corinthians vence o Santo André
O Corinthians entrou em campo com uma equipe mesclada. O técnico Fernando Lázaro poupou alguns jogadores que estavam com maior desgaste físico e aproveitou para dar minutagem a atletas que tentam se recondicionar, além de jovens valores do Timão.
O Alvinegro se impunha na partida e empilhava chances, mas não conseguia convertê-las em gol. Mesmo pressionando, o Corinthians não saiu na frente. Mas sim o Santo André.
O visitante abriu o placar aos 30 minutos, com José Hugo, que se livrou de Balbuena e tocou na saída de Carlos Miguel. Mas o empate do Timão veio aos 39, com Yuri Alberto, que bateu de primeira após passe de Matheus Araújo.
Na 2ª etapa, a pressão alvinegra se converteu em gols. Aos 14, Fagner cruzou, a bola passou por Yuri Alberto, mas Paulinho apareceu para escorar e virar o placar. Aos 19, Yuri Alberto recebeu dentro da área, girou e chutou para marcar o 3º.
Com isso, o Corinthians vence o Santo André por 3 a 1, fecha sua participação na 1ª fase do Paulistão e foca no mata-mata.
FICHA DO JOGO
Corinthians (3)
Carlos Miguel; Fagner (Du Queiroz), Balbuena, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Ángel Romero), Renato Augusto (Paulinho) e Matheus Araújo (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedrinho). Técnico: Fernando Lázaro.
Santo André (1)
Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini (Claudinho) e Igor Fernandes (Romário); Rodolfo Filemon, Moisés Ribeiro (Marthã) e Dudu Vieira; José Hugo, Pablo (Rafael Forster) e Gabriel Taliari (Fernando Viana). Técnico: Matheus Costa.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP.
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP).
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Diego Morelli de Oliveira (ambos SP).
Cartões amarelos: Fausto Vera e Paulinho (COR); Ricardo Luz (STA).
Gols: Yuri Alberto (39’/1ºT e 19’/2ºT) e Paulinho (14’/2ºT) (COR); José Hugo (30’/1ºT) (STA).
Público: 42.888 torcedores.
Renda: R$ 2.545.458,00.