Com mais de 20 anos de carreira, o centroavante se despediu dos gramados neste domingo
Aos 35 anos, Jô anuncia aposentadoria. Bicampeão brasileiro com o Corinthians, o agora ex-centroavante anunciou, neste domingo (26), que está deixando os gramados. Segundo o ex-atleta, contudo, ele vai seguir no futebol, mas em outra área.
Jô anuncia aposentadoria e indica futuro como empresário de atletas. Em entrevista para a Rádio 365, Jô afirmou que quer seguir no futebol, mas agora fora das quatro linhas. Ele revelou que deve seguir o caminho de gerenciamento de jogadores.
“São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo dentro do futebol profissional”, disse Jô à Rádio 365.
“E aí o João Alves de Assis Silva vai ter a continuidade na vida pessoal. Quero engrenar no futebol, agora fora das quatro linhas”, afirmou o ex-jogador.
Jô anuncia aposentadoria
Revelado pelo Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro (2005 e 2017) e do Campeonato Paulista (2003 e 2017), Jô tem um currículo extenso, com passagens em grandes clubes do país e da Europa, além da Seleção Brasileira.
Fora do Brasil, Jô atuou por CSA, Manchester City, Everton, Galatasaray, Jiangsu Suning e Nagoya Grampus. Em território nacional, além do Corinthians, o jogador atuou por Internacional, Atlético-MG e Ceará – seu último time.
Com a camisa da Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2014, onde foi reserva de Fred. Vestindo a Amarelinha, aliás, venceu a Copa das Confederações de 2013.
🐔🏆 Jô anunciou sua aposentadoria do futebol neste domingo.
⚽️ Artilheiro na conquista da Libertadores em 2013, Jô foi vencedor e decisivo em sua passagem pelo #Galo.
Foi bom poder contar contigo em parte de sua carreira, Jô. Você tem um lugar especial na nossa história! 🖤🤍 pic.twitter.com/nKfB1LPJW0
— Atlético (@Atletico) February 26, 2023