Equipes serão rivais na Série A
Após eliminações precoces nos estaduais, Timão e Coxa se enfrentaram em um jogo-treino no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Em campo, o Corinthians vence o Coritiba por 2 x 1, com gols de Fausto Vera (foto) e Bruno Méndez, enquanto Júnior Urso descontou.
Corinthians vence o Coritiba
No lado corinthiano, esse foi o 2º trabalho preparatório do time de Fernando Lázaro desde a eliminação para o Ituano no Campeonato Paulista. Antes, o Timão já tinha recebido o Red Bull Bragantino II (antigo Red Bull Brasil) e vencido o jogo-treino por 6 x 1.
Mas quando o Corinthians vence o Coritiba, encerra-se a intertemporada alviverde na capital paulista. Agora, o clube volta Paraná, encerrando a preparação para a sequência do ano no CT da Graciosa. Na próxima quarta (5), o time recebe o Londrina em jogo-treino e, na semana seguinte, recebe o Sport, na 3ª fase da Copa do Brasil.
O Timão, por sua vez, terá um compromisso pela Copa Libertadores da América já na próxima quinta-feira. O Alvinegro estreia no torneio continental fora de casa contra o Liverpoool do Uruguai. Na semana seguinte, pela Copa do Brasil, o adversário será o Clube do Remo, em Belém.
Finalizando a semana de trabalhos em São Paulo. 💪🇳🇬
Na manhã de hoje, disputamos um jogo-treino contra a equipe do Corinthians, no CT Joaquim Grava. #VamosCoxa
📸 Gabriel Thá | Coritiba
🟣 @movlocadora pic.twitter.com/sS2CXkuSNY— Coritiba (@Coritiba) March 30, 2023
As escalações
O Corinthians vence o Coritiba no campo do CT Joaquim Grava com uma escalação composta por Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Roger Guedes e Yuri Alberto.
Enquanto isso, o Coritiba de António Oliveira optou por um time com Gabriel Vasconcelos; Natanael, Bruno Viana, Henrique e Victor Luis; Andrey, Lizieiro e Bruno Gomes; Willian Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga.
Essas foram as formações titulares. Fernando Lázaro alterou o Corinthians completo para o 2º tempo de 30 minutos do trabalho, usando Carlos Miguel, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Matheus Bidu; Du Queiroz, Cantillo, Renato Augusto e Adson; Pedrinho e Giovane (Paulinho e Chrystian Barletta).
O Coritiba por sua vez, manteve os titulares por todos os 60 minutos, com apenas uma alteração: a entrada de Júnior Urso no lugar de Andrey. O volante, inclusive, foi o autor do gol verde, após a entrada em campo.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje