Treinador de 70 anos está sem clube desde que deixou o Cruzeiro, em 2021
Após o recuo da direção alvinegra sobre a negociação com Roger Machado, agora o Corinthians negocia com Vanderlei Luxemburgo para ser o seu novo técnico na temporada 2023.
O treinador de 70 anos, multicampeão no futebol, está sem clube desde que deixou o Cruzeiro em 2021, na disputa da Série B daquela temporada. Caso o acordo seja firmado, Luxemburgo chegaria com contrato até dezembro deste ano.
O Corinthians negocia com Vanderlei Luxemburgo pois o nome do treinador agrada internamente. Vários conselheiros do clube gostam do nome do treinador para o momento atual do clube e isso pesou para que a direção optasse por ele.
Por ser um técnico bastante rodado, com vários títulos e currículo com passagens em grandes clubes do futebol nacional e internacional, a presença de Luxemburgo pode fazer diferença nos vestiários, na visão do clube.
Isso porque o Timão está em um momento em que uma cobrança mais forte é preciso ser feita e que deve haver um respeito em relação a isso. E o Corinthians enxerga que o veterano treinador, com sua experiência, consegue fazer isso.
Além de que a virada de chave na questão anímica e de postura, dentro e fora de campo, podem ser possíveis de alcançar com Luxa.
Corinthians negocia com Vanderlei Luxemburgo: Rejeição a Roger Machado foi grande
Se hoje o Corinthians negocia com Vanderlei Luxemburgo, é porque a tentativa anterior não deu certo. Antes o clube negociava com Roger Machado, treinador de 49 anos que esteve no Grêmio até o fim de agosto de 2022.
Porém, mesmo próximo de um acordo, ao se tornar pública a conversa para tê-lo no Timão, a repercussão foi bastante negativa internamente e também entre a torcida. Com isso, o Alvinegro voltou atrás para buscar outro nome.
O Corinthians negocia com Vanderlei Luxemburgo, mas antes dele passou por outros nomes além de Roger Machado. O clube tentou trazer de volta Tite, mas a opção do treinador em seguir seu período sabático pesou para não firmar um acordo.
Outro nome pretendido pelo Timão era o de Mano Menezes, que está no Internacional. Todavia, ainda com contrato vigente, o comandante gaúcho preferiu seguir com o seu trabalho no Colorado.
Corinthians negocia com Vanderlei Luxemburgo para substituir Cuca
Depois de uma Vários de protestos e críticas à escolha do técnico Cuca para dirigir o Timão, ele pediu demissão do Corinthians após uma semana à frente do cargo. Ele alegou que foi um pedido da sua família para deixar o clube.
Cuca foi condenado na Suíça por um estupro a uma menina de 13 anos em 1987 e não teve seu nome bem recebido. Houve uma nota oficial de repúdio feita pela equipe feminina do Alvinegro, além de protestos de vários grupos de torcedoras e torcedores.
Dessa forma, a passagem de Cuca pelo Corinthians foi breve, onde ele comandou a equipe em apenas 2 jogos, com 1 vitória e 1 derrota.
Qual o próximo jogo do Corinthians?
O Timão voltará a campo pela Libertadores, contra o Independiente Del Valle-EQU, nesta terça-feira (2). A partida acontecerá na Neo Quimica Arena, às 21h.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.